Destaque

COMÉRCIO. Lojistas levam ao prefeito sugestões de medidas a serem tomadas em retorno às atividades

Sindilojas, por seus dirigentes, se reúne com prefeito e secretários e sugere a serem tomadas pelo comércio em retorno das atividades

Por GUILHERME BICCA (texto e foto, com acréscimo claudemiriano), da Assessoria de Imprensa do Sindilojas 

A diretoria do Sindilojas Região Centro esteve reunida com o prefeito Jorge Pozzobom, na manhã desta quarta-feira (8). A pauta do encontro foi o início de uma normatização para o retorno das atividades do comércio, ao fim do Decreto Estadual 55.154, vigente até o próximo dia 15 de abril.

O presidente, Ademir José da Costa, entregou ao prefeito e sua equipe o Guia de Conduta do Comércio, um documento com sugestões de ações, condutas e restrições a serem exigidas dos lojistas na retomada do atendimento ao público.

Dividido em três pontos essenciais que balizam a relação da empresa com o empregado, os cuidados com o estabelecimento e as relações da empresa com o consumidor, o Guia será discutido entre especialistas e lojistas a fim de estabelecer regras básicas a serem seguidas para que as empresas possam voltar a funcionar.

“Nosso plano de contingência possuía três etapas. Dentre elas estava o retorno da abertura do comércio no dia 6 de abril, quando encerrava nosso decreto municipal. Com o Decreto Estadual de 1° de abril, assinado pelo governador, os planos mudaram. Mas desde o início trabalhamos com a data do dia 6, para a reabertura”, explicou o prefeito.

Agora a data prevista para o retorno das atividades é o dia 16 de abril. Contanto que não haja novos decretos impostos pelo Governo do Estado, nesse período. Até lá, Sindilojas e Prefeitura tem a missão de estabelecer juntos a versão definitiva do Guia de Conduta, que balizará o funcionamento responsável do comércio, reduzindo ao máximo o potencial de contaminação.

ACRÉSCIMO CLAUDEMIRIANO: O encontro de dirigentes do Sindilojas com o prefeito Jorge Pozzobom também é objeto de material da Assessoria de Imprensa da Prefeitura – que se reuniu, igualmente, com outros setores da economia local. Esse material você encontrará dentro de poucos minutos, no site.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo