Destaque

COVID-19. Aumenta o número de casos confirmados em SM. Agora são 21, um deles não é residente local

Antes, os números de ontem, da pandemia em Santa Maria:

– Casos confirmados: 18 (residentes em Santa Maria) e 1 (residente em outro município)
– Casos suspeitos: 578 (residentes em Santa Maria) e 31 (residentes em outros municípios)
– Casos descartados: 59 (residentes em Santa Maria) e 9 (residentes em outros municípios)

Agora, os números de hoje, divulgados há pouco em comunicado distribuído pela Superintendência de Comunicação da Prefeitura. Acompanhe:

Prefeitura informa sobre casos confirmados e casos suspeitos de coronavírus, relativos às redes pública e privada de Santa Maria, até as 17h30min desta sexta-feira (17):

– Casos confirmados: 20 (residentes em Santa Maria) e 1 (residente em outro município)
– Curados: 4 (residentes em Santa Maria)
– Casos suspeitos: 591 (residentes em Santa Maria) e 33 (residentes em outros municípios)
– Casos descartados: 59 (residentes em Santa Maria) e 9 (residentes em outros municípios)
– Respostas do formulário para viajantes: 232

– Os novos casos são de uma mulher, de 80 anos, que está em leito comum do Hospital de Caridade, e um homem, de 51 anos, que está em isolamento domiciliar;

– Do total de casos notificados, 18 pacientes estão hospitalizados em três instituições de saúde de Santa Maria e em uma de Rosário do Sul. No Hospital de Caridade, estão 14 pacientes, sendo 9 suspeitos, 3 descartados e 2 confirmados. No HUSM, está um paciente suspeito. Na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), estão 2 pacientes de casos descartados. Já no Hospital de Caridade de Rosário do Sul, está um paciente, morador de Santa Maria, com registro de caso suspeito, que está em outro município conforme regulação da Central de Leitos do Estado.

Ainda, com relação aos casos notificados – sendo confirmados, suspeitos e descartados – conforme gênero e faixa etária, segue anexo (na imagem no alto desta nota).

– Com a determinação do Ministério da Saúde de transmissão comunitária no Brasil, suspeito passa a ser todo caso de pessoa sintomática ou com quadro gripal que for notificado;

– Descartado é todo caso avaliado como suspeito e que registra negativo para a doença covid-19;

– Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), os casos confirmados são acumulativos;

– O número de respostas do formulário para viajantes é referente ao cadastro destinado ao monitoramento de pessoas assintomáticas com possível exposição ao coronavírus, como viajantes que retornaram de locais com transmissão, contatos assintomáticos de casos confirmados, contatos de casos suspeitos…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Vamos de novo. Comunicados são mal feitos. Não existe gráfico mostrando a evolução temporal dos casos. Gente contaminada fora só dá idéia da ocupação hospitalar, não diz sobre o estado da cidade. O número de casos suspeitos não se altera, espera-se que alguns casos sejam descartados e outros confirmados, mas o fato de não se alterar já é um problema.

  2. O prefeito e dirigentes de organizações estão errando! Diante do alívio nas medidas de distanciamento social, consequente aumento na circulação de pessoas, estejamos preparados para + de 50 casos confirmados e a ocorrência de mortes causadas por esse vírus, já nos primeiros 15 dias de maio, na cidade de Sta Maria. Infelizmente.

    1. Vai querer ficar parado ate quando ? não tem noção ou é aposentado ? achando que o governo vai conseguir pagar teu salario sem ter dinheiro no caixa….ora …alguns tem orgasmos de falar em mortes e mais mortes…trabalha para a globo ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo