CidadaniaEducaçãoPrefeituraSaúde

COVID-19. Merendeiras montam kits de alimentos estocados para distribuir às famílias dos estudantes

Centro de Distribuição foi montado no Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm) e acontece em meio ao fechamento das escolas

Por MANUELA VASCONCELLOS (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria da Prefeitura

Um trabalho para dar subsídio às famílias de alunos de escolas municipais de Santa Maria, que estão sem aulas em função da pandemia de coronavírus, começou a ser realizado nesta semana. Um centro de distribuição foi montado no Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm) para receber os alimentos não perecíveis que estavam estocados em 60 instituições de ensino. No local, as embalagens passam por higienização e, após, são montados kits que as escolas distribuirão para as famílias dos estudantes.

“É a merenda prevista para ser consumida até o fim de abril. Realizamos todo um trabalho conjunto com o Ministério Público e a Vigilância em Saúde para realizar essa destinação, para que nada fosse perdido e atendesse quem mais precisa”, explica o secretário adjunto de Educação, Marcio Carvalho.

A previsão é que o recolhimento dos alimentos seja feito até a próxima terça-feira (7). No centro de distribuição, merendeiras e nutricionistas do Município fazem a separação das embalagens. Após, os kits serão levados por transportadores escolares novamente para as instituições de ensino. Nos locais, os professores identificam as famílias dos estudantes que ainda não foram beneficiados por programas do governo federal por meio de cruzamento de dados com a Secretaria de Assistência Social. A intenção é que, a partir da próxima quinta-feira (9), os pais dos alunos comecem a ser chamados para a retirada dos kits.

Conforme o decreto do governo Estadual, emitido nesta semana, as aulas nas redes pública e privada de ensino estão suspensas até o próximo dia 30. O objetivo é conter a epidemia de Covid-19.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo