Destaque

COVID-19. Neste domingo, Santa Maria ultrapassa o número MIL de casos suspeitos. E são 27 confirmados

Antes das informações sobre este domingo, rememorem-se os números divulgados ONTEM, pela Prefeitura Municipal:

Casos confirmados: 26

Casos suspeitos: 985

Casos descartados: 154

Pacientes internados: 25 (seis em UTIs)

Em relação ao sábado, o quadro (confira na imagem lá no alto) hoje só apresenta redução no número de internados nos hospitais da cidade – agora 25. Todos os outros dados indicam crescimento, inclusive nos casos confirmados, que agora são 27 (e todos residentes em Santa Maria). O número de casos suspeitos também se eleveu e agora passam do milhar, mais exatamente 1.021. Os casos descartados agora são 155.

No caso dos pacientes internados, agora são cinco em UTI. Discriminadamente, há sete no Hospital de Caridade, nove no Universitário (cinco em UTI) e nove na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

PARA CONFERIR A ÍNTEGRA DO BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Boletim é propaganda para ficar em casa. Informação de faixa etária e sexo não dizem nada. Histograma com casos por data é mais importante para ver a evolução. Numero de casos suspeitos só tem duas explicações, falta de testes ou má fé. Inflacionado para causar pavor. Tem medo de que se existirem muitos casos descartados a população comece a desrespeitar as regras.

  2. Alguém sabe se existem números de pessoas já curadas? Moro em São Pedro do Sul, cidade vizinha. Não temos casos confirmados, mas a cada dia que vejo os números de Santa Maria a apreensão aumenta. Que isso passe logo! ?

  3. Sociedade Santamariense colhendo aquilo que foi plantado, infelizmente. Flexibilização do distanciamento, atividades não essenciais em funcionamento logo, cada vez mais pessoas nas ruas, mais circulação do vírus e mais contágio. Vejam o exemplo da Argentina, segue até 10 de maio decreto de isolamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo