PesquisaSaúde

COVID-19. Pesquisa mostra: metade dos brasileiros manteria o isolamento mesmo com a crise econômica

Esplanada dos Ministérios, em Brasília, esvaziada por causa do isolamento social no País. Metade do país concordaria com a quarentena

Do site PODER360, com texto de MAHILA AMES DE LARA e foto e imagem de Reprodução

Levantamento da empresa Paraná Pesquisas divulgado nesta 3ª feira (21.abr.2020) mostra que metade dos brasileiros (53,2%) manteria o isolamento social independentemente da crise econômica que isso desencadeasse.

Outros 42,7% disseram que não manteriam a medida usada para frear as infecções da covid-19 se a crise financeira fosse grande. E 4,1% não souberam responder. Eis a ÍNTEGRA (284 Kb) do levantamento.

A Paraná Pesquisas entrevistou 2.218 pessoas em todo o território nacional, por meio de questionários online, de 13 a 16 de abril de 2020. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o nº 3122/20.

O isolamento social é uma das medidas utilizadas para evitar aglomerações e diminuir a propagação do vírus. Nos lugares em que vigora, comércios –como bares e restaurantes– estão proibidos de funcionar e ficam apenas os serviços considerados essenciais, como supermercados, farmácias e transporte público.

O presidente Jair Bolsonaro é 1 dos defensores do fim da quarentena e afirma temer os efeitos na economia. Diz que a cura não pode ser pior que a doença e acha que, amenizando o isolamento social, o mercado volta a se aquecer.

O presidente já afirmou que 1 decreto para liberar a abertura dos comércios está “na gaveta”. O presidente também critica prefeitos e governadores por adotarem medidas mais restritivas para combater a covid-19. No último domingo (19.abr.2020), participou de ato em Brasília que tinha como uma das pautas o fim da quarentena.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo