ELEIÇÕES 2020. Podemos entra na frente formada por PP, MDB e PL, que visa eleger Sergio Cechin prefeito
Por Maiquel Rosauro
O Podemos é a quarta sigla a ingressar na frente partidária que pretende eleger Sergio Cechin (PP) prefeito de Santa Maria. A decisão, que já era especulada durante a semana, veio no sábado (4).
“O Sergio tem uma história política de mais de 40 anos. Assim, nós, do Podemos conseguimos nos sentir mais seguros e, certamente, Santa Maria terá um novo caminho pela frente”, afirma Paulo Xavier, representante do Podemos.
Nesta semana, o Podemos deverá apresentar sua Comissão Provisória, que deverá ser liderada por Xavier. A sigla conta com 18 pré-candidatos ao Parlamento e poderá chegar a até 20, uma vez que dois militares ainda poderão entrar na nominata.
O ingresso do Podemos na coligação foi sentenciado durante reunião com alguns dos principais caciques do PP: o presidente municipal Mauro Bakof, o vice-presidente Marco Jacobsen, o secretário geral do PP/SM, André Ribeiro e o chefe de gabinete de Cechin, Rafael Dulor.
Quarteto
Além do Podemos, Cechin conta com outras três legendas em seu apoio: PP, MDB e PL. Este último, confirmou na quinta (2) sua entrada no grupo.
MDB apóia Cechin? Perdi alguma coisa, e o Harrison?
Cladistone com a carreira politica no telhado. Se não se reelege dificilmente volta para a AL. Não voltando, BSB fica longe. Cechin perdendo volta para casa.
Como diria o oráculo de Delfos, uma carreira politica termina na próxima eleição.