ELEIÇÕES 2020. PTB anuncia ter dois nomes para ser vice de Bisogno, do PDT: Jair Binotto e Ovídio Mayer

ELEIÇÕES 2020. PTB anuncia ter dois nomes para ser vice de Bisogno, do PDT: Jair Binotto e Ovídio Mayer

ELEIÇÕES 2020. PTB anuncia ter dois nomes para ser vice de Bisogno, do PDT: Jair Binotto e Ovídio Mayer - maiquel-binotto-e-mayer

Jair Binotto ou Ovidio Mayer. Um deles será indicado pelo PTB como vice de Marcelo Bisogno. Mas o segundo já disse preferir a Câmara

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

A semana segue movimentada no PTB de Santa Maria. Após a vereadora Deili Silva ter anunciado sua saída do partido, na noite de segunda-feira (30) (AQUI), a legenda informou nesta quarta (1º) que possui dois nomes para compor a chapa ao Executivo ao lado do pré-candidato a prefeito Marcelo Bisogno (PDT). Um já é conhecido, trata-se do presidente municipal da sigla, Jair Binotto. A novidade é o vereador Ovidio Mayer (PTB) na lista.

Conforme Binotto, um deles deverá ser o indicado do PTB como vice do pedetista.

“Sempre esteve na pauta o nome dele e o meu. Na hora certa, decidiremos. O doutor Ovidio tem a minha preferência. Se ele não quiser, eu sou soldado do partido, coloquei meu nome também”, explica Binotto.

Um dos motivos apontados para a saída de Deili da sigla é o fato de o PTB ter indicado Binotto para vice de Bisogno e ter desconsiderado os vereadores para o cargo. Para o presidente municipal da sigla, a desfiliação da parlamentar já era esperada.

“Para mim não foi surpresa, pois sua participação no partido sempre foi muito distante”, relata Binotto.

Especulação

Ovidio está ciente que seu nome vem sendo associado a uma pré-candidatura a vice-prefeito. Contudo, ele tem outros planos para outubro.

“Estão especulando. Sou pré-candidato a vereador”, afirma o petebista.

O parlamentar tem experiência em concorrer a vice-prefeito. Em 2008, ele integrou dobradinha que tentou eleger Paulo Pimenta (PT) ao Executivo. Aquele pleito, porém, foi vencido por Cezar Schirmer (MDB), que tinha José Haidar Farret (PP) de vice.

Frentão

Além do PDT e do PTB, a frente liderada por Bisogno à Prefeitura também conta com PROS, Avante e PCdoB.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *