Destaque

EM 1ª MÃO. Mudanças na Prefeitura. Rossana Boeira não é mais a Procuradora. E há outras trocas previstas

Rossana Boeira (na foto com o prefeito Pozzobom) deixou a Procuradoria Geral do Estado para assumir na Prefeitura. Agora volta à PGE

Por CLAUDEMIR PEREIRA (com foto de Reprodução/Facebook), Editor do Site

Uma série de mudanças na Prefeitura. Tudo deverá ser anunciado oficialmente na próxima segunda-feira, pelo Centro Adminsitrativo Municipal. Uma, porém, não era exatamente esperada por ninguém: Rossana Schuch Boeira deixa a Procuradora do Município. Foi comunicada do desligamento ontem, 11 e meia da manhã.

Em contato com este site, ela prefere não comentar o “porque” ou o “como”, mas foi possível entender que a profissional poderia até ter saído até antes, não fossem a pandemia e “alguns projetos específicos” que demandaram a atenção dela.

O site apurou também, embora ninguém confirme oficialmente, que o lugar de Rossana – que volta a atuar na Procuradoria Geral do Estado, da qual é quadro titular e concursada – deverá ser ocupado pela atual Procuradora Adjunta de Assuntos Institucionais, Clarissa Pillar.

OUTRAS TROCAS – Numa ação provavelmente coordenada, mais mudanças devem ocorrer e ser anunciadas no primeiro dia da semana. Fontes da prefeitura mantêm-se em silêncio obsequioso, mas foi possível apurar que um nome a ser anunciado é o do substituto de Marco Jacobsen, vice-presidente do PP (do vice Sérgio Cechin) e diretor adjunto do Instituto de Planejamento (IPlan).

Especula-se bastante, desde ontem, que outra mudança seria a provocada pela saída da Secretária de Cultura, Marta Zanella, do MDB, que voltaria à Câmara (desalojando o recém-chegado ao PSDB, João Kaus, o suplente). Mas ninguém sabe quem ocuparia o lugar.

Não é improvável, também, que Guilherme Lul da Rocha seja confirmado como titular da secretaria de Meio Ambiente, com a saída da pepista Sandra Rebelato. Aliás, os novos nomes, exceto o de Rossana e (talvez) o de Marta, ao que tudo indica, chegarão para preencher as vagas deixadas pelos mais de 20 Cargos de Confiança indicados pelo Progressistas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo