PrefeituraSaúde

GRIPE. Mais de 42 mil doses de vacina já foram aplicadas na cidade, desde o começo da campanha

Por MANUELA VASCONCELLOS (texto) e ARIÉLI ZIEGLER (foto), da Assessoria da  Prefeitura

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (A-H1N1, A-H3N2 e Influenza B) teve continuidade nesta segunda-feira (20) para profissionais da segurança e para pessoas que estão acamadas. Desde o começo da campanha, 42.082 pessoas já foram imunizadas. A previsão é de que, nesta quarta-feira (22), o Município receba nova remessa de doses, com continuidade da vacinação entre quinta e sexta-feira, com locais ainda a serem definidos.

Os profissionais da segurança integram o público-alvo da segunda etapa da campanha. Em Santa Maria, 4 mil doses para esses profissionais já foram destinadas e serão aplicadas conforme cronograma das corporações. Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde vacinou integrantes da Polícia Federal. A iniciativa ocorreu na manhã desta segunda-feira (20), na Delegacia de Santa Maria, que fica na Rua Vale Machado, 1.361. O prefeito Jorge Pozzobom e o secretário municipal de Saúde, Guilherme Ribas, compareceram ao local.

“É um cuidado que temos com todos os moradores de Santa Maria, e os servidores da segurança não poderiam ficar de fora porque são os que estão no enfrentamento dos crimes e têm mais contato com a população”, reforça o prefeito Jorge Pozzobom.

As pessoas que não têm condições de sair de suas casas para ir até as unidades de saúde receber a dose contra a influenza também fazem parte do cronograma de vacinação. Somente na manhã desta segunda-feira (20), foram vacinadas 48 pessoas acamadas conforme demanda de cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, 83,92% dos idosos residentes em Santa Maria já foram imunizados, além de 70% dos profissionais de saúde. Pessoas que integram esses dois grupos poderão receber a vacina até o final da campanha nacional, em 22 de maio. A dose protege a população contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza B, além de minimizar o impacto sobre os serviços de saúde.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo