PrefeituraSaúde

SAÚDE. Vacinação contra a gripe em Santa Maria vai aos distritos. Na sexta foram 7 locais na zona urbana

Pozzobom acompanhou de perto o trabalho no “drive thru” montado no Parque da Medianeira (foto Máucio Rodrigues/Especial para o site)

O leitor deste site, professor e cartunista Máucio Rodrigues, esteve conduzindo um familiar ao Bairro da Medianeira. Ali funcionou um “drive thru” para a aplicação da vacina contra a gripe. E é dele, a partir da fila que se formou, a foto acima.

Enviada a este espaço, ela mostra o prefeito Jorge Pozzobom, que acompanhou os trabalhos naquele local, um dos vários em que aconteceu a imunização de idosos e profissionais da saúde de Santa Maria.

Aliás, a vacinação continua neste final de semana, mas em distritos de Santa Maria. A propósito do que aconteceu na sexta e virá agora, confira material da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Maria. O texto é de Manuela Vasconcellos. Acompanhe:

Campanha de Vacinação para idosos e profissionais da saúde seguirá neste fim de semana em distritos – Doses destinadas para o drive-thru da Avenida Medianeira e para unidades de saúde terminaram no começo da tarde desta sexta-feira (3)

Idosos e profissionais da saúde tiveram a retomada da vacinação contra a gripe nesta sexta-feira (3), em Santa Maria. As ações de imunização envolveram drive-thru no Parque da Medianeira e aplicação de doses de forma convencional em 6 unidades de saúde. As doses enviadas a esses locais terminaram por volta das 13h30min desta sexta. A previsão é que a 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (4ª CRS) envie nova remessa na próxima semana.
Neste fim de semana, será a vez de moradores de distritos. A Unidade Móvel de Saúde do Município estará neste sábado (4), das 9h às 12h, na subprefeitura do distrito de Palma. Já no domingo (5), no mesmo horário, a Unidade Móvel estará no salão ao lado da igreja da localidade de Colônia Pinheiro, no distrito de Santa Flora. Ao todo, estarão disponíveis 1,2 mil doses, contemplando os idosos que têm dificuldade de acessar o serviço de saúde. O restante das doses será destinado à vacinação de idosos acamados, conforme levantamento feito pelas unidades de saúde do Município.

Ao todo, 2,6 mil doses foram disponibilizadas para o sistema drive-thru, montado no pátio da Basílica da Medianeira, que terminaram no começo da tarde desta sexta-feira. Com apoio da Guarda Municipal, do Exército e da Cruz Vermelha, os 30 profissionais atuaram com capacidade de atender até 12 carros ao mesmo tempo, agilizando a grande fila que se formou. O prefeito Jorge Pozzobom e o secretário de Saúde, Guilherme Ribas, acompanharam todo o trabalho. 

“A experiência do primeiro drive-thru nos possibilitou uma maior organização desta vez. A média de espera das pessoas nos veículos foi de cerca de uma hora. Na primeira ação, foi de três horas. Hoje, contamos com apoio de instituições de ensino, como a Faculdade Integrada de Santa Maria (Fisma), e os servidores da odontologia, que vieram somar esforços neste momento de segurança para a população”, reforça o prefeito Jorge Pozzobom.

Ainda, a vacinação ocorreu nas unidades Kennedy, Ruben Noal, Wilson Paulo Noal, Centro Social Urbano Policlínica Central José Erasmo Crossetti e Floriano Rocha. Para cada um desses locais, foram destinadas 640 doses, com exceção do Crossetti, que recebeu 800 doses. Até o fim da manhã desta sexta-feira, o estoque já havia zerado nessas unidades.

Para as Instituições de Longa Permanência para Idosos, estão sendo destinadas 1,5 mil doses, atendendo pessoas com mais de 60 anos e profissionais de saúde que atuam nesses locais. Hospitais e serviços de saúde que estão diretamente no enfrentamento ao coronavírus e que, por isso, têm profissionais constantemente expostos e que ainda não foram imunizados, também receberam vacinas.” 

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. O prefeito como exemplo de capitão não abandonou o navio… Já o Vice-Prefeito, quando mais se precisou pulou fora… Nessas horas vemos quem dá importância à população de Santa Maria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo