IMPRESSA. Na coluna desta segunda, a caminho um novo rumor sobre a ida embora do prefeito Schirmer
Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta segunda, 2 de maio, no jornal A Razão:

Prepare-se para novo rumor sobre Schirmer
Desde que José Ivo Sartori venceu a eleição para governador, em outubro de 2014, Cezar Schirmer já foi para o Governo do Estado ao menos meia dúzia de vezes. Não se sabe exatamente a força motriz dos rumores, mas ora é do Palácio Piratini ou, então, de aspones do próprio prefeito. Ou as duas vertentes.
Até agora, porém, após já ter “sido” secretário da Fazenda, da Justiça, da Casa Civil e até conselheiro do Tribunal de Contas, Schirmer segue à frente do Palacete da SUCV – de onde, a bem da verdade, ele próprio nunca declarou ter vontade de sair, exceto em 2017.
Pois, prepare-se: o colunista soube, na sexta-feira, da possibilidade de que uma vaga se abra no Tribunal da Justiça Militar. Há dúvida se vale ou não a “lei da bengala”, no caso da JM. Se não valer, uma posição se abre em maio. Precisa desenhar quem, de repente, se tornou “favorito” para o lugar?
Em tempo: o colunista segue acreditando que Schirmer cumprirá todo o mandato.
SINDICATO DA UFSM…
Fato: se há oposição na categoria docente da UFSM, ela se manifesta só pela internet, sem disposição de ir às urnas. Comissão eleitoral homologa hoje a única chapa inscrita para concorrer à Sedufsm.
…NÃO TEM OPOSIÇÃO
Júlio Quevedo (curso de História), vice entre 2010 e 2014, é candidato único à Presidência. O vice é o aposentado João Carlos Gilli Martins (Matemática). Apesar de militante antigo, ainda não havia participado da diretoria.
A IMPORTÂNCIA…
Parece bastante claro o papel a ser desempenhado na dobradinha pedetista, pelo candidato a vice de Marcelo Bisogno. Ewerton Falk, que foi apresentado à militância no sábado, irá coordenar a elaboração do Plano de Governo.
…DO VICE, NO PDT
O empresário, aquisição política recente do PDT, já trabalha com ideias que, ninguém duvida, tentará trazer a experiência dele próprio, como empreendedor, no documento a ser apresentado ao eleitorado.
Direção do sindicato dos docentes não importa muito, não tem muita representatividade. Vide ano passado, categoria apareceu nas assembléias e impediu greve. Fora organizar movimentos paredistas, sindicato só serve para auxiliar partidos e fazer barulho.