AMBIENTE. Prefeitura notificará donos de 87 imóveis por descarte irregular de esgoto no Perpétuo Socorro

AMBIENTE. Prefeitura notificará donos de 87 imóveis por descarte irregular de esgoto no Perpétuo Socorro

AMBIENTE. Prefeitura notificará donos de 87 imóveis por descarte irregular de esgoto no Perpétuo Socorro - prefeitura-fiscalizaçãoPor JOÃO PEDRO LAMAS (com imagem de Reprodução), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, vai notificar 87 imóveis na Rua Conde D’Eu, no Bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, por descarte irregular de esgoto.

De acordo com a Superintendência de Fiscalização, a medida é fruto de apuração do Executivo Municipal por meio de denúncias que chegaram ao Poder Público a partir da população.

Conforme o superintendente de Fiscalização, Marcio Abbade, uma rede nova para o descarte correto do esgoto foi feita há cerca de um ano, no entanto, chega a até 90% o número de residências que ainda utilizam a rede antiga.

“A notificação é para que os proprietários das unidades habitacionais façam a ligação correta do esgoto na rede pública de esgoto sanitário”, explica Abbade.

O proprietário notificado que já estiver com a ligação correta deve entrar em contato com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e solicitar uma “certidão de habite-se sanitário”. É esse documento que vai comprovar o uso correto da rede de esgoto.

A Prefeitura de Santa Maria lembra que o despejo irregular de esgoto sanitário é crime ambiental. O proprietário que não se adequar à determinação do Executivo Municipal sofrerá multa inicial de 100 Unidades Fiscais do Município (UFM), que soma cerca de R$ 355.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *