Meio AmbientePrefeitura

AMBIENTE. Prefeitura notificará donos de 87 imóveis por descarte irregular de esgoto no Perpétuo Socorro

Por JOÃO PEDRO LAMAS (com imagem de Reprodução), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, vai notificar 87 imóveis na Rua Conde D’Eu, no Bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, por descarte irregular de esgoto.

De acordo com a Superintendência de Fiscalização, a medida é fruto de apuração do Executivo Municipal por meio de denúncias que chegaram ao Poder Público a partir da população.

Conforme o superintendente de Fiscalização, Marcio Abbade, uma rede nova para o descarte correto do esgoto foi feita há cerca de um ano, no entanto, chega a até 90% o número de residências que ainda utilizam a rede antiga.

“A notificação é para que os proprietários das unidades habitacionais façam a ligação correta do esgoto na rede pública de esgoto sanitário”, explica Abbade.

O proprietário notificado que já estiver com a ligação correta deve entrar em contato com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e solicitar uma “certidão de habite-se sanitário”. É esse documento que vai comprovar o uso correto da rede de esgoto.

A Prefeitura de Santa Maria lembra que o despejo irregular de esgoto sanitário é crime ambiental. O proprietário que não se adequar à determinação do Executivo Municipal sofrerá multa inicial de 100 Unidades Fiscais do Município (UFM), que soma cerca de R$ 355.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo