CIDADE. 150 mil visualizaram as “lives” promovidas pela Prefeitura para festejar 162 anos de Santa Maria

CIDADE. 150 mil visualizaram as “lives” promovidas pela Prefeitura para festejar 162 anos de Santa Maria

Por MAURÍCIO ARAUJO (com arte AIPM), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

CIDADE. 150 mil visualizaram as “lives” promovidas pela Prefeitura para festejar 162 anos de Santa Maria - 61a40444-prefeitura-livesO Viva Santa Maria é uma das celebrações mais bonitas do Município e busca homenagear a cidade que acolhe milhares de cidadãos. Em 2020, a pandemia de coronavírus nos obrigou a permanecer em casa para evitar a contaminação, mas, nem por isso, deixamos de comemorar o aniversário de 162 anos da cidade. De 11 a 17 de maio, a Prefeitura realizou várias lives de shows e espetáculos, e os números mostram o sucesso da forma encontrada pelo Executivo para marcar o mês de aniversário de Santa Maria.

Nas mais de 20 horas de transmissão, as plataformas online (YouTube e Facebook) chegaram a cerca de 150 mil visualizações, alcançando mais de 570 mil pessoas. Ao longo dos sete dias, 14 lives foram transmitidas do Theatro Treze de Maio. Nas redes sociais, foram mais de 5,5 mil comentários, 18 mil interações e mais de 900 compartilhamentos.

Os números são expressivos e demonstram o quanto a população abraçou essa ideia, que uniu artistas de diferentes segmentos para celebrar o aniversário da cidade e compartilhar um pouco de suas artes. Conforme a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Rose Carneiro, o Viva cumpre um importante papel, que é movimentar e valorizar os artistas locais. Foram aproximadamente 150 pessoas envolvidas, entre artistas, técnicos e fornecedores.

“No momento em que precisamos nos reinventar, acredito que o evento deu o recado de que é possível, que a união é importante e que, juntos, somos fortes. Conseguimos alcançar resultados que, individualmente, seria mais difícil conquistar. Também acredito que passamos uma mensagem de esperança e da importância de cuidarmos uns dos outros”, disse Rose Carneiro.

Além das lives, que podem ser assistidas na página da Prefeitura no YouTube, o Viva Santa Maria 2020 contou com outras formas de interação e que ainda estão ocorrendo. Acesse www.santamaria.rs.gov.br/vivasantamaria ou…

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *