Destaque

COVID-19. Confira os números atualizados, neste sábado (23), no Brasil, no Estado e em Santa Maria

Dados do Ministério da Saúde indicam que Brasil possui 347.398 casos confirmados e 22.013 mortes de covid-19. Foto Reprodução

Por Maiquel Rosauro

O Brasil registrou 965 novas mortes por covid-19 nas últimas 24 horas e 16.508 novos casos. O Ministério da Saúde informa que o país tem 142.587 pacientes recuperados e 182.798 em acompanhamento, sendo 347.398 casos confirmados no país.

No acumulado, desde o início da pandemia do novo coronavírus, o Brasil possui 22.013 mortes, com uma taxa de letalidade de 6,3%. A taxa de mortalidade (1/100 mil habitantes) é de 10,5%.

O Rio Grande do Sul possui 3.336 casos confirmados em 256 municípios, com 176 óbitos. Conforme a Secretaria Estadual de Saúde, até este sábado (23), 4.449 pessoas foram recuperadas e 1.711 estão em recuperação.

A cidade com a maior quantidade de casos confirmados é Lajeado, com 865 infectados e 16 óbitos. Em seguida estão Porto Alegre, 601 confirmados e 27 mortes; e Passo Fundo, com 476 contaminados e 28 mortes.

Santa Maria, segundo o Boletim Epidemiológico divulgado na noite deste sábado (23) pela Prefeitura, segue com 142 casos confirmados e dois óbitos. O município tem ainda 25 pessoas curadas, 2.082 suspeitos e 426 casos descartados.

Bandeira laranja
O governo do Estado realizou a terceira atualização no Distanciamento Controlado, mantendo Santa Maria e região com a bandeira laranja, o que significa risco médio. A principal mudança ocorreu em três regiões que estavam com cor laranja e tiveram nível de restrição reduzido.

É o caso de Uruguaiana, Capão da Canoa e Santa Cruz do Sul recebem a bandeira amarela. O novo protocolo entrará em vigor na segunda-feira (25) e seguirá até o outro domingo (31). O Rio Grande do Sul permanece sem bandeira vermelha (risco alto) ou preta (risco altíssimo).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. O caso de Lajeado merece atenção, não sei o que houve. Talvez algo semelhante a Chapecó que, por ter deixado o comércio aberto e adotado somente o isolamento vertical, chegou a ultrapassar a capital Florianópolis em número de casos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo