Sem categoria

COVID-19. Prefeitura reforça fiscalização e visita ginásios e quadras de esporte, farmácias, igrejas…

Reforço na fiscalização quer garantir o combate à disseminação da Covid-19 pelos espaços que tiveram a retomada gradual autorizada

Por JOÃO PEDRO LAMAS (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria voltou a reforçar a fiscalização, nesta sexta-feira (1º), para garantir o cumprimento das medidas determinadas por decretos executivos que buscam evitar a disseminação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

A força-tarefa que trabalha nas fiscalizações é formada pela Guarda Municipal, pela Superintendência de Fiscalização, da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, e pela Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde.

Os servidores foram até 19 locais entre a manhã e a tarde desta sexta. Entre os endereços, estavam ginásios, quadras para esportes, clubes, Centros de Tradição Gaúcha (CTG), mercados, farmácias e igrejas.

De acordo com o superintendente de fiscalização da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, Marcio Abbade, a maior parte dos espaços estava fechada. Aqueles que estavam abertos, funcionavam cumprindo as regras estipuladas pelo Executivo Municipal. A única irregularidade foi encontrada em uma igreja, onde uma fila se formou no lado de fora. O público não respeitava o distanciamento mínimo entre as pessoas, o que acabou causando a formação de aglomerações. Os servidores orientaram o público, que passou a cumprir o distanciamento em conformidade com o decreto executivo.

Fiscalizações

A Prefeitura de Santa Maria reforçou as fiscalizações para assegurar-se do cumprimento das regras previstas em decreto para o funcionamento de diversos tipos de estabelecimentos. Além disso, viaturas de órgãos de segurança estão nas ruas para orientar e conscientizar a população quanto à necessidade de permanecer em casa e só sair para o estritamente necessário. Esses veículos estão equipados com aparelhos de som.

Denúncias podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente WhatsApp). A Superintendência da Guarda Municipal enfatiza que esses números são exclusivos para o registro de denúncias. Para…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo