COVID-19. Santa Maria encerra a semana com 191 casos confirmados, 2.421 suspeitos e 41 internados

COVID-19. Santa Maria encerra a semana com 191 casos confirmados, 2.421 suspeitos e 41 internados

COVID-19. Santa Maria encerra a semana com 191 casos confirmados, 2.421 suspeitos e 41 internados - 072b564d-comunicadoA Prefeitura Municipal DIVULGOU, pouco depois das 8 da noite, o último Boletim Epidemiológico antes do final de semana. E aponta crescimento em todos os dados habitualmente apresentados, quando há a comparação com o documento publicado ONTEM.

A única boa notícia, a rigor, é o crescimento (pequeno, mas…) no número de casos descartados. Eles subiram de 475 para 484. Já os outros dados (veja na imagem acima) não são assim tão alvissareiros. Pelo contrário. Os casos confirmados aumentaram de 180 para 191 e os suspeitos se elevaram de 2.289 para 2.423.

Mesmo com aquela dúvida sobre dados distintos, também se nota uma elevação importante do número de pacientes internados nos estabelecimentos da cidade. Eles agora somam 41 (eram 37), dos quais 11 (pouco mais de 25%) ocupam leitos de Unidades de Terapia Intensiva.

Os hospitalizados estão distribuídos entre o Hospital de Caridade (18, com três em UTI), Universitário (seis, todos em UTI), Regional (oito, dois em UTI) e UPA (nove).



1 comentário

  1. O Brando

    Boletim mais oculta informações do que mostra. Obviamente faltam testes. O número realizado dos mesmos não é informado.
    Faixa etária e sexo dos atingidos não diz nada. Numero de leitos disponíveis não é informado.
    Os números que entram no modelo do governador não são informados. Alás, se quiser comparar SM com Passo Fundo não é possível.
    Falta de transparência dá margem para decisões politicas travestidas de decisões ‘cientificas’. Alás, há muita gente se promovendo em cima da pandemia.
    Especialista é alguém que sabe cada vez mais sobre cada vez menos até saber tudo sobre nada. Não vou citar o autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *