COLUNA OBSERVATÓRIO. Perguntinha impertinente: e a penitência do Cláudio Rosa?
Luneta
Para iniciar, perguntinha impertinente: quando acaba a penitência de Cláudio Rosa – que tentou interditar a opinião oposicionista – e enfim, reassume cadeira na Câmara?
Saúde-se a iniciativa do PSB, se redundar, meeeesmo, em campanha qualificada em 2012. Por iniciativa de sua direção, acontece um curso para pré-candidatos à vereança.
Será neste sábado, no plenarinho da Câmara, entre 14h e 18h e é destinado, tambééém, aos assessores dos pré-candidatos.
Aliás, a sabatina também terá uma “plenária regional” de avaliação do primeiro ano de mandato do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT).
O evento, que começa às 9h, no plenário do Legislativo, também tem, na sua pauta, o tema “projeções para 2012”. Mmmmmm…
Na próxima semana, parlamento da comuna julga parecer do Tribunal de Contas do Estado, que fez quatro apontamentos nas contas de 2005, do então prefeito Valdeci.
Decreto legislativo vai propor a rejeição dos apontamentos. Tendência é de aprovação, para o que são necessários dois terços dos votos.
Palavras de Werner Rempel, ditas ao colunista, numa esquina da cidade: “sou candidato a vereador, pelo PPL”. Foi redargüido pelo repórter: “é a única possibilidade?”
Tréplica do edil e ex-vice-prefeito no: “bem, há quem imagine outras possibilidades”. E mais não disse, porque o veículo em que estava se mandou.
Presidente da Assembleia Legislativa, Adão Villaverde, deve fazer um “pit-stop” em Santa Maria, na domingueira.
O petista, que é pré-candidato à prefeitura da capital, vem para encontro da juventude de sua corrente interna no partido, a Unidade na Luta.
Ainda dará muito o que falar (hoje o debate é bastante restrito) a decisão da prefeitura, que está repassando à administração da filantrópica Sociedade Vicente Pallotti, mais duas escolas municipais.
Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), ser amigo no Facebook e também acompanhá-lo no www.claudemirpereira.com.br (1,028 milhão de acessos em outubro). Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.
O problema do Caludio Rosa é comprimento do arame onde esta presa a corrente , se ele arranca com muita velocidade leva um tirão no pescoço.
E o pior é que nunca avisam ele quando encurtam o arame ou apertam a coleira!Hehehehehe
Esse curso do psb poderia ter sido para os atuais vereadores!Hehehehehe