EducaçãoPrefeituraSaúdeTrabalho

EDUCAÇÃO. Em tempos de Covid, Prefeitura realiza formação continuada de forma online para docentes

Por MAURÍCIO ARAUJO (com imagem de Reprodução), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A pandemia de coronavírus fechou as instituições de ensino para conter a transmissão do vírus em todo o país. Mas, mesmo diante da situação, a Prefeitura de Santa Maria encontrou maneiras de se readequar à realidade e manter os professores da Rede Municipal de Ensino envolvidos em formações continuadas. O projeto “Re (construindo): Entrelaçando Saberes” conta com uma série de programações, com palestras, cursos, capacitações, rodas de conversa e seminários que estão sendo realizados, de forma online, desde o início do mês de maio.

A Secretaria de Município de Educação está se readequando ao contexto atual, em que as plataformas digitais estão sendo cada vez mais utilizadas. A reorientação de formações presenciais para virtuais foi acelerada pela pandemia de Covid-19, mas vem mostrando resultados importantes.

“Este projeto é a reorganização das formações continuadas que já executamos, mas, agora, de forma online. Com as formações digitais, colocamos os professores dentro da nova realidade, reinventando suas práticas docentes. É, sem dúvidas, uma quebra de paradigmas em que é necessário se readequar”, explicou a secretária de Município de Educação, Lúcia Madruga.

Até junho (confira no link abaixo), estão programadas diversas atividades, que são realizadas por uma plataforma online. Nos últimos dias, as atividades virtuais reuniram centenas de educadores do Município, que participam de palestras de diferentes temas, seminários voltados às suas disciplinas, rodas de conversa e reflexões, reuniões de professores, painéis interdisciplinares, entre tantas outras atividades.

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODAS AS ATIVIDADES PROGRAMADAS ATÉ JUNHO

“Estamos tendo uma adesão bastante expressiva, e os resultados já são positivos. Precisamos nos reinventar, e a Educação de Santa Maria está dando esse belíssimo exemplo”, disse a superintendente pedagógica da Secretaria de Educação, Gisele Bauer.

Para alcançar todos os professores, os servidores da Secretaria de Educação se tornaram tutores, de modo que cada um fica responsável por um grupo de escolas, divulgando as informações e programações, além de orientar a equipe diretiva e os educadores…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo