PREFEITURA. Retomado projeto com apenados. Um grupo deles já atua em ação da Praça dos Bombeiros

PREFEITURA. Retomado projeto com apenados. Um grupo deles já atua em ação da Praça dos Bombeiros

PREFEITURA. Retomado projeto com apenados. Um grupo deles já atua em ação da Praça dos Bombeiros - 1f308768-prefeitura-apenados-praça

No momento, sete apenados atuam na iniciativa que envolve também a Susepe e o Judiciário. Outros 13 serão selecionados e incluídos

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Os apenados que integram o projeto da Prefeitura de Santa Maria de reinserção na sociedade e de oportunidade de trabalho voltaram a trabalhar nas praças da cidade. Desde a manhã desta quarta-feira (27), sete homens atuam na limpeza, na repaginação e na recuperação da Praça João Pedro Menna Barreto, popularmente conhecida como Praça dos Bombeiros.”Este é um projeto importante, de dar a essas pessoas uma nova oportunidade, para que sejam reinseridos na sociedade com qualificação e trabalho para recomeçar”, destacou o prefeito Jorge Pozzobom.

O projeto é uma parceria entre a Prefeitura, a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) e a Vara de Execuções Criminais (Vec). Ressalta-se que, para participar do projeto, os apenados receberam orientações de paisagismo, plantio e podas de árvores. As formações foram ministradas por profissionais do Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

No final do ano passado, quando a iniciativa foi lançada, e no começo de 2020, os apenados fizeram o serviço na Praça do Mallet. Conforme a proposta, é pago a eles 75% do salário mínimo nacional. De acordo com a Secretaria de Município de Meio Ambiente, devido aos resultados positivos da ação, a Susepe já vai selecionar mais 13 apenados para ingressar no programa.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *