CidadaniaMeio AmbientePrefeitura

PREFEITURA. Retomado projeto com apenados. Um grupo deles já atua em ação da Praça dos Bombeiros

No momento, sete apenados atuam na iniciativa que envolve também a Susepe e o Judiciário. Outros 13 serão selecionados e incluídos

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Os apenados que integram o projeto da Prefeitura de Santa Maria de reinserção na sociedade e de oportunidade de trabalho voltaram a trabalhar nas praças da cidade. Desde a manhã desta quarta-feira (27), sete homens atuam na limpeza, na repaginação e na recuperação da Praça João Pedro Menna Barreto, popularmente conhecida como Praça dos Bombeiros.”Este é um projeto importante, de dar a essas pessoas uma nova oportunidade, para que sejam reinseridos na sociedade com qualificação e trabalho para recomeçar”, destacou o prefeito Jorge Pozzobom.

O projeto é uma parceria entre a Prefeitura, a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) e a Vara de Execuções Criminais (Vec). Ressalta-se que, para participar do projeto, os apenados receberam orientações de paisagismo, plantio e podas de árvores. As formações foram ministradas por profissionais do Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

No final do ano passado, quando a iniciativa foi lançada, e no começo de 2020, os apenados fizeram o serviço na Praça do Mallet. Conforme a proposta, é pago a eles 75% do salário mínimo nacional. De acordo com a Secretaria de Município de Meio Ambiente, devido aos resultados positivos da ação, a Susepe já vai selecionar mais 13 apenados para ingressar no programa.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo