SEGURANÇA. Polícia Civil prende dois homens, pelo assassinato de um jovem de 19 anos, semana passada

SEGURANÇA. Polícia Civil prende dois homens, pelo assassinato de um jovem de 19 anos, semana passada

SEGURANÇA. Polícia Civil prende dois homens, pelo assassinato de um jovem de 19 anos, semana passada - polícia

Ação da Polícia Civil da cidade, com 25 agentes, aconteceu em São Pedro do Sul e em Santa Maria, na manhã desta segunda-feira

Com informações (e fotos) da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP)

Na manhã desta segunda-feira, a Polícia Civil prendeu dois homens: um de 19 anos em São Pedro do Sul e outro de 25 anos em Santa Maria. Eles foram presos preventivamente em razão de um homicídio ocorrido no início da manhã do dia 10, o domingo retrasado, no bairro Nova Santa Marta.

Segundo investigação da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria, dirigida pelo delegado Gabriel Zanella, a vítima (homem de 19 anos) foi executada com disparos de arma de fogo dentro da casa em que morava.

O mais novo dos investigados havia sido preso pela Brigada Militar em flagrante delito em 12 de fevereiro, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico ilícito de drogas e receptação. Porém, recebeu liberdade provisória dois dias depois.

Ele, ao contrário do outro preso, confessou envolvimento no homicídio, praticado por motivo fútil. Uma arma de fogo (revólver calibre .38) foi apreendido.

Ambos foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM). Participaram da operação 25 policiais civis de cinco delegacias, utilizando oito viaturas. Além da DPHPP, participaram agentes da Delegacia de Repressão a Ações do Crime Organizado (DRACO), 2ª e 3ª delegacias distritais de Santa Maria e 3ª Delegacia de Policia Regional do Interior.

OBSERVAÇÃO DO EDITOR. O material divulgado pela DPHPP não informa nomes dos presos nem da vítima. Esta, porém, conforme INFORMAÇÃO da versão online do Diário de Santa Maria, chamava-se Paulo Ricardo do Canto Batista.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *