PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. Progressistas sem plano B, comando novo no PROS, novo ar condicionado, PSB, Fadisma

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação), da Equipe do Site

Dentista Moacir Alves, muito atarefado, passará o bastão para Jeferson Nunnes, que terá a missão de conduzir o PROS na eleição de 2020

O presidente municipal do PROS/SM, Moacir Alves, deixará o posto na próxima convenção da sigla, no final de outubro. Sua saída do comando da legenda está ligado aos compromissos que já possui. Ele atua como dentista em seu consultório particular, é presidente do Rotary Club Santa Maria Dores e pré-candidato à vice-presidente do Lar das Vovozinhas em uma chapa de oposição.

Alves seguirá filiado ao PROS e possui planos de concorrer no pleito municipal de 2020. Ele seguirá atuando na sigla, mas sem cargo na Executiva.

Em consenso entre os membros do partido, o atual vice-presidente, Jeferson Nunnes, será conduzido à presidência do PROS/SM, liderando a agremiação para a eleição do próximo ano.

PSB valorizado

PSB santa-mariense está à frente Coordenadoria Regional da Agricultura

Lideranças do PSB reuniram-se, esta semana, com o coordenador regional de Agricultura, Celso Carvalho. Para os socialistas, o posto assumido é sinônimo de prestígio junto ao governo do Estado. Na foto, estão Celso Carvalho, Kleber Colvero, Danclar Rossato, Narci Tonial, Edilberto Quadros e o presidente de honra do PSB/SM, Ricardo Rossato.

Prefeitura? Não em 2020…

Se os Progressistas sonham em ter um candidato à Prefeitura em 2020, é bom investir com força no plano A: o atual vice-prefeito, Sergio Cechin (PP). O plano B, Cida Brizola (PP), está fora de questão.

A reportagem do site conversou com a presidente da Câmara de Vereadores, na manhã dessa quinta (26), que descartou a possibilidade de concorrer ao Executivo. Sua meta será buscar um novo mandato no Parlamento.

“A intenção do partido hoje é filiar pessoas e os novos filiados possuem potencial de sobra para representar o PP na Câmara”, argumenta Cida.

Ar-condicionado

A Câmara de Vereadores de Santa Maria ganhará 22 novos aparelhos de ar-condicionado. O Aviso de Licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado, na quinta (AQUI). Entre aquisição, instalação e remoção de antigos aparelhos, o Legislativo investirá o valor máximo de R$ 68.045,64.

A abertura dos envelopes com as propostas de empresas está prevista para o dia 14 de outubro. Clique AQUI para conferir o edital.

Fadisma a distância

A Faculdade de Direito de Santa Maria (Fadisma) obteve seu credenciamento, junto ao Ministério da Educação (MEC), para a oferta de cursos superiores na modalidade a distância. A portaria com a autorização foi publicada na quinta, no Diário Oficial da União (AQUI). O credenciamento é válido pelo prazo de cinco anos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo