PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. Pozzobom vai à Câmara, discussão sobre o Orçamento, Receita Federal, Sefas, UFSM…

Ano passado, Jorge Pozzobom discursou por 36 minutos na tribuna da Câmara. É uma sessão especial, na qual só o prefeito se manifesta

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Thais Hoerrlle/Arquivo AICV), da Equipe do Site

O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) estará na Câmara de Vereadores, na manhã desta quinta-feira (4), para fazer seu tradicional discurso de abertura do ano na Casa. Conforme o Artigo 128 do Regimento Interno do Parlamento, a manifestação do chefe do Executivo deve ocorrer dentro de 90 dias do início do período Legislativo, porém a pandemia de covid-19 impediu a visita no prazo previsto.

Assim como ocorreu em anos anteriores, Pozzobom deverá divulgar um relatório sobre a situação em que se encontra o Município. A expectativa é de que o combate ao vírus seja um dos principais assuntos tratados pelo tucano.

A sessão extraordinária especial que receberá o prefeito terá inicio às 10h, no Plenário. O evento é, basicamente, marcado pelo discurso do chefe do Executivo. Não há espaço para questionamentos ou comentários por parte dos vereadores.

Não fuja do roteiro, prefeito!

Em março do ano passado, Pozzobom foi recebido na Câmara em um clima amistoso e discursou durante 36 minutos. Na ocasião, ele festejou o pagamento em dia dos servidores e também agradeceu aos vereadores pela aprovação de projetos importantes para a Administração Municipal, como, por exemplo, a proposta dos puxadinhos e o empréstimo de R$ 28 milhões, via Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), para recuperação de ruas, avenidas e estradas.

Porém, ele se desviou do roteiro que havia preparado para o discurso e acabou se esquecendo de comentar um tema que gerava polêmica à época: O Restaurante Popular (AQUI).

Audiência Pública

Uma hora antes de receber o prefeito, às 9h, a Comissão de Orçamento e Finanças (COF) promoverá audiência pública para debater o projeto de Lei Orçamentária de 2021 (AQUI). A reunião ocorrerá no Plenarinho da Câmara.

O prazo para apresentação de emendas e sugestões ao projeto de lei do Orçamento terá início na sexta-feira (5) e se estenderá até quarta (10). As emendas deverão ser protocoladas na Diretoria Legislativa, durante o horário de expediente da Casa, de segunda a sexta, das 7h30min às 13h30min.

Receita Federal

A Delegacia da Receita Federal em Santa Maria realizará leilão eletrônico para pessoas físicas e jurídicas, no dia 30 de junho. O edital estará disponível no site do órgão (http://www.receita.fazenda.gov.br) a partir de sexta (5). A exposição das mercadorias ocorrerá entre os dias 22 e 25 de junho. Mais detalhes AQUI.

Quadra para escola

A Prefeitura de Santa Maria contratará uma empreiteira para construir a cobertura da quadra poliesportiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental Sergio Lopes, localizada na Rua Irmã Dulce, 755, no Bairro Renascença. A licitação está marcada para o dia 26 de junho, às 10h, e foi publicada no Diário Oficial do Estado (AQUI).

Covid-19

A Secretaria Estadual da Saúde e a Associação Franciscana de Assistência à Saúde (Sefas), administradora do Hospital Casa de Saúde, firmaram convênio objetivando controlar o avanço da covid-19. O acordo, com vigência de sete meses, prevê recurso de R$ 195.006,96 à instituição de saúde (AQUI).

UFSM

A Universidade Federal de Santa Maria publicou, na edição de quarta (3) do Diário Oficial da União, edital com homologações de concursos públicos (AQUI). No total, são chamados oito aprovados em três seleções (confira na imagem abaixo).

Universidade divulgou no Diário Oficial da União resultado de três concursos públicos

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo