Câmara de VereadoresSaúde

CÂMARA. Vereadores recuam frente ao avanço da Covid-19 e vão proibir entrada de visitantes na Casa

Mesa Diretora vai endurecer medidas de distanciamento social dentro da Câmara. Proposta deve ser oficializada nesta segunda-feira

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Allysson Marafiga/AICV), da Equipe do Site

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Santa Maria redigiu, neste domingo (14), um novo Projeto de Resolução Legislativa que endurece as regras de distanciamento social no Parlamento. O texto deverá ser aprovado, nesta segunda-feira (15), às 11h, em sessão extraordinária.

O novo regramento é uma adequação da Casa à entrada de Santa Maria na bandeira vermelha de controle à covid-19.  A resolução antecipa ações que o Parlamento seguirá a cada nova troca de bandeira.

Na atual bandeira vermelha, por exemplo, fica definido o expediente da Casa exclusivamente interno, em turno único, das 7h30min às 13h30min, com o máximo de 25% dos servidores presentes na Câmara. A entrada de visitantes não será permitida.

As sessões plenárias, com início às 10h, ocorrerão sem público (interno e externo) e as comissões processantes serão suspensas (os demais colegiados terão atividades limitadas).

Caso a região entre na bandeira preta, a Câmara implantará o sistema de home office, suspenderá todas as comissões e as sessões ordinárias ocorrerão de forma virtual.

Clique AQUI para conferir na íntegra o projeto que será votado na manhã desta segunda (15).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo