CulturaSanta Maria

CULTURA. Recomeça nesta quarta Censo para saber quem são e o que pensam os protagonistas do setor

Na Vila Belga, projeção dos trabalhos vencedores do 12º festival Santa Maria Vídeo e Cinema, que aconteceu em novembro de 2018

Do Conselho Municipal de Política Cultural, com foto de LUCIANO DO MONTE RIBAS

O Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) retomará o Censo da Cultura a partir dessa quarta-feira, 24 de junho. Com isso todas as pessoas ligadas à cultura santa-mariense que ainda não responderam o Censo poderão fazê-lo até o dia 10 de julho, acessando o link https://forms.gle/rHaDJU3prTz5Y3W47.

Na primeira fase foram obtidas 458 participações que resultaram em respostas importantes para entender melhor os diferentes perfis dos artistas, técnicos, empreendedores e trabalhadores da cultura. Isso ajudará no planejamento de ações de valorização e de desenvolvimento dos setores culturais, inclusive dentro da chamada economia criativa, uma das “vocações” de Santa Maria.

Além disso, o Censo da Cultura deverá ser útil para auxiliar na implementação da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, aprovada recentemente quase com o consenso de deputados e senadores e que aguarda a sanção presidencial.

Segundo o presidente do CMPC, Luciano Ribas, “o Censo faz parte de um esforço conjunto do Conselho e da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer para, ao conhecer quem faz efetivamente a cultura, auxiliar e fortalecer as atividades a ela ligadas”.

Todas as pessoas ligadas à cultura, sejam elas profissionais ou não, podem responder o Censo. Mais informações podem ser obtidas pelo (55)9.99188.2442.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Ao bem da verdade querem fazer massa de manobra como sempre fizeram, quando a esquerda entra em desespero corre atras dos artistas, quando governa lhe vira de costas…o revés que vira aqui é mimimi como dizem atualmente daqueles que se servem ……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo