Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Destaque

LÁ DO FUNDO. Midiatas e CCs fora, a campanha sem Schirmer, denúncia desaglomerada, slogans de horror

Ninguém desconhece a história de Cezar Schirmer. Mas seus parceiros, desmentidos a parte, preferem vê-lo em busca de votos na capital

Por CLAUDEMIR PEREIRA (com fotos de Ariéli Ziegler/AIPM e Reprodução/Facebook), Editor do Site

– Na noite de quinta-feira, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, DECLAROU não haver votos naquela Casa para adiar para novembro a eleição marcada para 4 (e 25) de outubro.

– A palavra do cacique dos parlamentares preocupa um grupo significativo de potenciais candidatos a vereador pelo país inteiro, Santa Maria incluída, é claro.

– São os(as) que pretendem concorrer e ocupam espaços na mídia eletrônica ou sejam, por exemplo, Cargos de Confiança não ordenadores de despesas.

– Estes últimos ainda sonham com alguma chance, pois o prazo se esgota na próxima sexta-feira. Já aqueles enfrentam uma dificuldade adicional de tempo.

– Os midiatas tem só esta segunda-feira para falar no radio e ainda aparecer na televisão. Depois, têm que cair fora. A menos que o adiamento seja aprovado nesse curtíssimo espaço.

– Outra opção, mais remota, é que a aprovação (quando e se houver) trate da questão deles de forma retroativa.

– Mas, e quem está nessa parada em Santa Maria? Duas semanas atrás, alguns nomes foram citados pelo escriba na página que assina no Diário de Santa Maria. Mas não custa repetir, afinal de contas.

– Entre os Cargos de Confiança na Prefeitura que ganhariam mais tempo, com o adiamento, estão os tucanos Paulo Schuster (pasta de Desenvolvimento Rural) e Givago Ribeiro (Cultura e Esporte).

– O conjunto de pré-candidatos midiatas é bem maior. E a maior parte deles ficaria beeem feliz com a hipótese de ganhar mais 40 dias de exposição no rádio e na televisão.

– Entre os saintes já nesta segunda (ultimo dia no ar), se não houver mudança,  estão Ricardo Blattes e Werner Rempel, que atuam na Rádio Antena 1.

– Também estão por sair, se quiserem concorrer, o padre Silvio Weber (se quer mesmo candidatar-se a prefeito de Itaara), Luciano Guerra e Paulo Ricardo – todos da Rádio Medianeira.

– Ainda estão na lista dos que precisam se afastar, sendo esta segunda o ultimo dia “no ar”, Valdir

Oliveira (Nativa), Luiz Carlos Druzian (Santamariense) e João Ricardo Vargas (TV Santa Maria).

“Aglomeração” desmentida pela fotografia incluída.´pela denúncia, entre as provas

– É tão óbvia a questão, que todos consideram muito improvável que a Mesa da Câmara acolha a mais recente denúncia, a de que a prefeitura promoveria “aglomerações” na entrega de títulos de propriedade.

– Seriam duas as razões para a decisão: uma é que a “prova” demonstra não haver a tal aglomeração. Outra é que esse caso, se comprovado, embora pudesse ser reprovável, não é crime. Logo…

– Na frente de canetas e/ou microfones, ninguém fala. Mas é fato (mesmo que surjam desmentidos oficiais) é que a aliança PP/MDB e coadjuvantes quer distância de Cezar Schirmer na campanha.

– Sim, todos respeitam a liderança outrora exercida pelo emedebista ex-prefeito, mas entendem que o lugar dele, hoje, é mesmo na capital, onde tem domicílio eleitoral.

– Também dizem, com o compromisso do mais absoluto sigilo, temer que a “Questão Kiss” desabe sobre a aliança cechino-francisquista, com o estrago disso decorrente.

– Efeito colateral do adiamento do pleito, se confirmado pela Câmara dos Deputados, é a obtenção de mais tempo para os articuladores das alianças eleitorais em Santa Maria.

– Afinal, em tese, são mais 42 dias até as convenções, originalmente marcadas para o final de julho, início de agosto. Com a postergação, dá mais tempo até para “tirar” partidos de outras alianças.

– Para fechar: quem são os inventores das porcarias de slogans que surgiram até aqui, das pré-campanhas a prefeito de Santa Maria?

– Nunca antes foram tão ruins em eleições na boca do monte, com direito até, no caso de uma delas, a flagrante agressão ao idioma pátrio.

– Há quem diga que tudo é provisório, teste ou coisa que o valha. Tomara, tomara. Tomara! Argh.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. As paginas do Solidariedade no Instagram e no Facebook são um show de erros de pontuação, chega a dar um nervoso. Ainda bem que eles não elegem nem síndico de condomínio.

    Se bem que o legislativo santa-mariense está lotado de semi-analfabetos.

  2. Questão Kiss não perdeu importância, mas perdeu repercussão. Jogar na conta do Cechin acho difícil, mas provavelmente é algo que não precisam, logo não vão arriscar.
    Com Schirmer aconteceu algo semelhante ao que ocorreu em SM. Não tinha dinheiro na secretaria de segurança lá, não tinha dinheiro na secretaria de infraestrutura aqui. A grana aparece, frita-se o ocupante e coloca-se alguém para faturar politicamente. Detalhe, aqui quem ocupou interinamente foi Cechin. Lá em POA, sob os auspícios da Rede BullShit, Schirmer ‘redimiu-se’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo