PrefeituraSaúdeTrabalhoTransporte

SAÚDE. Profissionais do transporte urbano de SM continuam a ser testados para Covid até esta sexta

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (*)

A parceria entre a Prefeitura de Santa Maria e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) está aplicando testes rápidos para detectar o novo coronavírus em profissionais do transporte. Desde segunda-feira (8), a testagem está ocorrendo nesse público específico. A Secretaria de Município de Saúde destacou 9 residentes de várias áreas da saúde e 2 servidores da pasta para auxiliar na aplicação de 375 testes rápidos em caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte rodoviário coletivo de passageiros.

Na quarta-feira (10), a ação ocorreu no Terminal do Maneco, no Bairro Itararé, para profissionais da empresa Expresso Medianeira. Um a um, os profissionais preencheram as documentações necessárias e realizaram o teste. Mas, além disso, todos receberam informações acerca dos cuidados, da transmissão do vírus, das medidas de prevenção e de como evitar a transmissão. Além disso, todos os participantes receberam duas máscaras de proteção individual e álcool em gel 70.

“As empresas e os profissionais aderiram à iniciativa. Tem sido uma ação bastante tranquila e que vai além da testagem, pois, estamos fazendo todo um trabalho de informação sobre o vírus, cuidados e prevenção”, explicou a diretora da unidade Sest/Senat em Santa Maria, Cristiane Tavares Shaurich.

Ressalta-se que, se houver resultado positivo para a doença nos testes, a Vigilância em Saúde do Município será notificada, e a Secretaria de Saúde fará o acompanhamento dos casos positivos, inclusive dos familiares e contactantes. A ação ocorrerá até esta sexta-feira (12), e, a partir desta quinta-feira (11), contou com o apoio do Exército Brasileiro.

Cronograma (*)

– Sexta-feira (12), na sede do Sest/Senat, para profissionais das empresas Salgado Filho e Gabardo Transportes
(*) Horário: sempre das 8h ao meio-dia e das 14h às 17h

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

(*) OBSERVAÇÃO DO EDITOR: produzida e distribuída na quarta-feira, a notícia foi atualizada cronologicamente, para facilitar o entendimento do leitor.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo