EducaçãoTrabalhoUFSM

TRABALHO. Seção Sindical dos Docentes da UFSM promove inédita assembleia geral virtual quarta-feira

Por FRITZ R. NUNES (com a colaboração da equipe e arte de Bruno Silva), da Assessoria da Sedufsm

A diretoria da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm) convocou uma assembleia de seus filiados para a próxima quarta, 1º de julho, com primeira chamada às 13h30 e a segunda chamada às 14h30. Pela primeira vez, na história da entidade, uma plenária ocorrerá na forma on-line. A ferramenta a ser utilizada para a reunião virtual é o ‘Google meet’ e, logo abaixo, serão fornecidas todas as instruções para acesso à sala virtual. Haverá um único ponto de pauta: Prorrogação de mandato da diretoria e do conselho de representantes da Sedufsm.
Essa nova modalidade de assembleia sindical está referendada em parecer jurídico do Sindicato Nacional dos Docentes (ANDES-SN), que em documento enviado à sua base sindical ressalta que a aprovação da Lei nº 14.010, em 10 de junho deste ano, permite, em caráter de excepcionalidade devido à pandemia da Covid-19, que assembleias possam ocorrer por meios eletrônicos, independentemente de previsão nos atos constitutivos da pessoa jurídica…

O mandato da atual diretoria da Sedufsm, bem como dos 12 conselheiros da entidade, iniciou em 29 de maio de 2018, concluindo, portanto, o biênio ao final do último mês de maio. Em função da pandemia, a seção sindical passou a trabalhar na forma remota, assim como a própria UFSM. Em relação ao processo eleitoral, no ANDES-SN foi suspenso, e na Sedufsm nem chegou a ser deflagrado.

Em virtude da impossibilidade de promover as eleições, mas ao mesmo tempo com o mandato expirando do ponto de vista legal (finalizou em 29 de maio), a atual diretoria ingressou com uma ação na Justiça do Trabalho antes que expirasse o prazo, reivindicando prorrogação no período da gestão. Essa prorrogação foi concedida por curto período, que está expirando no próximo dia 16 de julho. O esgotamento no prazo concedido pelo Judiciário é que levou a diretoria da Sedufsm a promover inédita assembleia virtual. Acompanhe, abaixo, todos os dados referentes à convocação da assembleia, bem como os principais detalhes para poder acessar e participar da assembleia on-line…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo