PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. A eleição e a promulgação, falta de luz na Travessia, a queixa de Cechin, protesto de Riesgo

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

Já pode se programar: primeiro turno em 15 o segundo turno em 29 de novembro

Marque aí na sua agenda. 15 de novembro. Este será o dia do primeiro turno das eleições municipais, anteriormente previstas para 4 de outubro. O segundo turno está marcado para 29 de novembro.

Nesta quarta-feira (1º), a Câmara dos Deputados APROVOU em dois turnos, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que adia em seis semanas as eleições municipais deste ano em razão da pandemia de covid-19.

A matéria deve ser promulgada em sessão do Congresso Nacional nesta quinta-feira (2), às 10h, conforme anunciou no Twitter o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM):

 

Te cuida, Cechin!

Nos últimos meses, o vice-prefeito Sergio Cechin vem demonstrando uma grande articulação nos bastidores e colecionando apoio de partidos de centro-direita em sua corrida à Prefeitura. Já são seis legendas na aliança chamada de Frente Abraça Santa Maria: PP, MDB, PL, Podemos, Avante e Solidariedade.

Porém, agora parece que Cechin encontrou um adversário a altura em sua ascendente pré-campanha: o governador Eduardo Leite (PSDB).

Progressistas estão incomodados pelo fato de que o governo tucano estaria oferecendo cargos em nível estadual para lideranças de partidos que estão na frente.

“O governador Eduardo Leite, em vez de se preocupar com as empresas que estão indo embora do Rio Grande do Sul, está preocupado em tentar destruir nossa coligação. Estão usando a máquina (cargos) para tirar os partidos que estão alinhados conosco. Absurdo”, disse uma fonte que pediu anonimato.

Adeus, gaúchos!

A saída de empresas do Rio Grande do Sul não tem incomodado apenas os progressistas. O deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo) também se manifestou sobre o assunto nas redes sociais. Confira:

 

Viaduto da Uglione

Uma dica se você transitar pelo Viaduto da Uglione, na interseção entre as BR-158/RS e BR-392/RS. Na noite desta quarta (1º), a iluminação no local era precária e, pelo menos, no sentido Cerrito – Urlândia (ao lado do viaduto) há buracos enormes. Dirija com cuidado!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo