PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. Ainda polêmica com a OAB, o recesso no Legislativo, bateraço, fanpages eleitorais, emenda

Presidente da Câmara, Adelar Vargas, lamentou a intenção da OAB em criar comissão externa para acompanhar e fiscalizar o Legislativo

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Allysson Marafiga/AICV), da Equipe do Site

E segue quente na Câmara de Vereadores de Santa Maria a proposta da subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em criar uma comissão externa para acompanhar e fiscalizar o Legislativo (AQUI). Na sessão desta terça-feira (7), Celita da Silva (PT), Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), Daniel Diniz (PT) e o presidente da Casa, Adelar Vargas – Bolinha (MDB) utilizaram a tribuna para criticar a proposta.

Em comum, o quarteto demonstrou estranhamento com relação à iniciativa. Também foi possível notar um ar de indignação. Diniz, por exemplo, recusou-se a pronunciar o nome do presidente da OAB/SM, Péricles Larmartine da Costa.

Os discursos ocorreram no trecho final do vídeo abaixo:

Recesso

Os parlamentares aprovaram resolução legislativa (AQUI), de autoria da Mesa Diretora, que permite a suspensão de recessos parlamentares por motivo de surto, epidemia, endemia, pandemia ou outros de força maior. Este ano, por exemplo, não haverá as “férias de inverno” no Parlamento santa-mariense.

Bateraço

Nesta terça (7) também foi aprovado projeto de lei (AQUI) do vereador Admar Pozzobom (PSDB) que inclui no calendário oficial do Município o evento Bateraço, a ser realizado no último final de semana de setembro.

Fanpages

Matéria divulgada segunda-feira (6) pelo site com uma análise das fanpages de nomes sondados a concorrer ao Executivo repercutiu em algumas legendas (AQUI). Pessoal da campanha de Luciano Guerra (PT), por exemplo, contestou a informação referente ao engajamento dos seguidores da página de Sergio Cechin (PP), por considerarem que o petista tem um público maior e gerar mais interações que o progressista.

Uma liderança do PDT encaminhou ao site link de uma nova fanpage de Marcelo Bisogno (PDT), para ser utilizada em matérias futuras. O Cidadania avisou que, na próxima semana, lançará a página de Evandro de Barros Behr; enquanto que Jader Maretoli (Republicanos) renomeou sua fanpage, de “Jader” para “Jader Maretoli”.

R$ 400 mil

O deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB) destinou emenda de R$ 400 mil para Santa Maria, a fim de ser empregado na contenção ao novo coronavírus. A informação foi divulgada pelo vereador Juliano Soares – Juba (PSDB).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. Está de parabéns o presidente Pericles. Vereadores são funcionários públicos, e como tal não podem se sentir ofendidos com a proposta da OAB. Sem falar que uma grosseria populista essa atitude de “não citar o nome” do presidente. Pericles representa , e de forma satisfatória, toda uma classe, e é merecedor de respeito.

  2. Não vejo polêmica, apesar de ter impressão de estar faltando algum detalhe sobre o caso.
    Edis não precisam se preocupar, com um pouco de sorte a maioria não volta na próxima legislatura, vão cuidar dos próprios interesses, trabalhar para ganhar a vida, caçar Ney Mat…, digo, Lobisomem, coisas úteis e, quiçá, prazerosas.
    Férias? Estão cansados de gastar combustível, selos, fazer discursos, etc?

  3. Também depois do “arquivamento” da DENUNCIA, não tinha como a OAB não se MANIFESTAR e FISCALIZAR!! Os vereadores ignoraram a LEGALIDADE de uma lei federal ??
    Pode ser que a OAB tome alguma atitude….

  4. Tem que fiscalizar os vereadores sim. A OAB tem legitimidade para isso. Eu apoio. Não sei porque tanto mínimi dos vereadores. Quem não deve não teme. teve vereador que se equivocou até no cálculo de maioria absoluta para votar projeto, o que pensar do resto. Com a a quantidade de advogados qualificados que a cidade tem a casa do povo deveria receber decisão da oab de braços abertos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo