BASTIDORES. Reunião do PSL, DEM, a eleição e o PSOL e campanha da Prefeitura por uso de máscaras
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site
A cúpula do Partido Social Liberal de Santa Maria (PSL/SM) esteve reunida com o empresário Rodrigo Décimo, ex-presidente da Cacism, e cotado para ser candidato a vice-prefeito na chapa liderada por Jorge Pozzobom (PSDB). Na pauta, estava a participação da legenda no próximo pleito eleitoral e os planos para a retomada do desenvolvimento econômico e social do município.
Além de Décimo, que se filiou ao PSL no apagar das luzes da janela partidária, também participaram do encontro o presidente municipal do partido, Eloi Irigaray; o vice-presidente Edmar Mendonça e o tesoureiro, Sandro Raymundo.
Mas e o DEM?
Caso o PSL venha mesmo a ingressar na coligação liderada pelo PSDB, os tucanos vão ter que podar os sonhos de seu mais fiel aliado: o Democratas.
O ex-secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ewerton Falk, ambos filiados ao DEM, são cotados para vice de Pozzobom.
Tabuleiro
O PSDB se colocou em uma posição no qual já perdeu o direito de errar. Nos bastidores, a habilidade política tucana deixa a desejar, visto a ausência de articulação na Câmara e as frustradas tentativas de manter MDB e PP no governo.
PSOL
O Partido Socialismo e Liberdade (PSol) realizará uma reunião on-line com seus filiados, neste sábado (25), às 16h. A plenária irá tratar sobre a conjuntura nacional e internacional e pensar os próximos passos para a eleição municipal.
Além dos filiados, a reunião também é aberta a militantes orgânicos do PSol. Para ter acesso ao encontro, solicite link na fanpage do partido (AQUI).
Em 2016, Alcir Martins concorreu a prefeito pelo PSOL e conquistou 1.224 votos.
Máscaras
A Prefeitura de Santa Maria iniciou uma campanha, no Facebook, alertando para o uso da máscara facial. E já foi logo avisando que, em breve, quem não utilizar o acessório vai levar uma multa bem salgada.
Nos bastidores, o projeto do Executivo não é unanimidade. Progressistas têm reclamado nas redes sociais que a propostas é elitista; enquanto que no Legislativo tem parlamentar analisando propor uma emenda à iniciativa por entender que a mesma deveria aplicar, primeiro, uma advertência e, apenas em caso de reincidência, multar financeiramente.
Óbvio que os progressistas vão alfinetar.