EconomiaNegóciosPrefeituraSaúde

CIDADE. No combate à Covid, Prefeitura vistoria 36 estabelecimentos. Até salão de festa recebeu os fiscais

Por JOÃO PEDRO LAMAS (com Arte de Camillo Licinio), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Em nova ação da Fiscalização Municipal Integrada, a Prefeitura de Santa Maria vistoriou 36 estabelecimentos comerciais entre 9h40min e 21h15min de quinta-feira (9). A medida busca garantir cumprimento das regras de segurança estabelecidas em meio à pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Desse total, três foram notificados.

De acordo com a Superintendência de Fiscalização da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana e com a Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde, estão entre os vistoriados os seguintes locais: cursinho pré-vestibular, bares, lojas, restaurantes, salão de festa, supermercados, farmácia, padaria, armazém, salão de beleza e empresa de engenharia.

Houve a necessidade de notificar uma loja, um mercado e um restaurante. Entre os motivos da notificação, não respeitar o horário de funcionamento e aglomerar pessoas.

A Fiscalização Municipal Integrada, da qual fazem parte a Casa Civil, a Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana e a Secretaria de Saúde, foi reforçada. Diariamente, servidores estarão nas ruas e avenidas da cidade realizando ações que buscam garantir a segurança da população por meio do cumprimento dos Decretos Executivos Municipais.

Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp)…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo