PrefeituraSaúde

COVID-19. Testagem rápida em 214 pessoas com o agendamento prévio apontou cinco casos positivados

Equipes da Prefeitura receberam as pessoas já agendadas. Casos positivos serão revisados nos próximos dias, antes de serem oficializados

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria testou, neste sábado (11), 219 suspeitos de coronavírus notificados pela Vigilância em Saúde. A ação de testagem rápida para verificar a presença de anticorpos da doença ocorreu no Parque da Medianeira. Mais de 300 pessoas haviam sido contadas pela Central de Referência Municipal da Covid-19 e estavam agendadas para realizar o exame. Do total que compareceu à testagem, 214 tiveram resultado negativo. Cinco pessoas testaram positivo para a Covid-19. Os resultados serão incluídos no Boletim Epidemiológico nos próximos dias, após os dados dessas pessoas serem revisados.

“Foi uma ação extremamente positiva, que atingiu o seu objetivo, que é detalhar ainda mais os casos em Santa Maria, eliminando quem estava com suspeita e testou negativo, e também orientando quem teve o resultado positivo. Reforçamos o agradecimento às instituições parceiras e a todos os profissionais que nos ajudaram muito na realização desta ação”, destacou o secretário de Município de Saúde, Guilherme Ribas.

Todos os casos positivos apresentaram os sintomas de coronavírus há mais de 15 dias, não havendo a necessidade de isolamento.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Se mais gente testasse positivo mais espalhado o vírus. Pouca gente, logo mais espaço para o bicho se espalhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo