PrefeituraSaúde

COVID. SM fecha semana com 882 casos, ameaçado pela Bandeira Vermelha e 20 hospitalizados em UTI

Sob AMEAÇA da bandeira vermelha, que indica alto risco de combinação, e na qual Santa Maria foi colocada nesta sexta-feira e pretende RECORRER, os números (imagem acima) que fecham a semana não são exatamente os melhores, como MOSTRA o Boletim Epidemiológico que, depois de um dia, a Prefeitura voltou a divulgar.

Os casos confirmados subiram para 882 (há dois dias eram 832) e os suspeitos subiram para 6.251 (eram 5.991). O número de descartados também subiu, mas não na mesma proporção. São agora 2.452, contra 2.318 da quarta-feira. O número de curados alcançou 383 (eram 379), enquanto os óbitos permanecem 21.

Em relação aos hospitais, constata-se um novo avanço no número de internados em Santa Maria. Eram 56 há dois dias, foram a 58 ontem e são 60 nesta sexta-feira, conforme as informações de agora há pouco, às 8 e 5 da noite, no site da Secretaria Estadual de Saúde.

Houve uma redução, no entanto, no número de pacientes que ocupam (veja na imagem abaixo) leito em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Eram 18 há 48 horas, subiram para 23 na quinta-feira e hoje, no último dia útil da semana, são 20.

Agora, confira a situação de cada estabelecimento de Santa Maria: Hospital de Caridade (41 internados, dos quais oito em UTI), Universitário (dez, seis em UTI), e Regional (nove, seis deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo