Sem categoria

CULTURA. Apenas um grupo segue na disputa para administrar por 15 anos área da Gare de Santa Maria

Por MAURÍCIO ARAUJO (com foto de RONALD MENDES/Divulgação), da Assessoria da Prefeitura

A Associação Amigos da Gare – Associação Cultural de preservação Histórico-Ferroviária, de Santa Maria, entregou, na manhã desta segunda-feira (27), à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, o projeto/proposta como parte da Chamada Pública que vai conceder a Cessão de Uso Onerosa do terreno e do prédio da Estação Ferroviária de Santa Maria. A empresa Fazenda Vento Norte Comércio, Importação e Exportação de Bebidas Ltda, de Passo Fundo, que estava habilitada, não apresentou proposta.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, a Comissão Julgadora está sendo convocada para analisar a proposta apresentada. Conforme o cronograma, a avaliação ocorrerá de 28 de julho a 14 de agosto, e o resultado será divulgado no dia 17 de agosto.

“Estamos muito felizes que foi apresentada uma proposta. Mesmo sendo somente a associação que segue no processo, o projeto será avaliado, seguindo todos os critérios. Serão analisados todos os segmentos relacionados à cultura, às artes, ao turismo, à gastronomia, ao entretenimento e ao lazer, à inovação, à economia criativa, à educação e ao empreendedorismo”, explicou o secretário Falk.

CHAMADA PÚBLICA

O Poder Executivo vai conceder a Cessão de Uso Onerosa do terreno e do prédio da Estação Ferroviária de Santa Maria. Assim que concluído, o espaço vai abrigar estabelecimentos comerciais e de serviços em diferentes segmentos. A Cessão Onerosa será válida por um período de 15 anos, podendo ser prorrogável por igual período.

CRONOGRAMA

– 27 de julho – Sessão para entrega de projeto/proposta

– 28 de julho a 14 de agosto – Avaliação da comissão julgadora

– 17 de agosto – Divulgação do resultado

– 18 a 20 de agosto – Recursos

– 25 de agosto – Resultado do recurso

– 26 de agosto – Divulgação do vencedor

– Até 5 dias úteis após homologação – Assinatura do Contrato de Cessão de Uso

– Até 45 dias após a assinatura do Contrato de Cessão – Elaboração do Projeto Executivo

– Até 30 dias após a aprovação do projeto por todos os órgãos competentes – Início das obras

– 300 dias – Prazo para a execução da obra

– Até 30 dias após o término da obra para solicitação das licenças necessárias para funcionamento – Habilitação para funcionamento

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Prognóstico? Não terão condições financeiras para fazer nada. Começarão com vaquinhas e captação via incentivo a cultura. Com a crise, vai ficar parado um bom tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo