ELEIÇÕES 2020. Em nome da “direita independente”, PRTB decide apoiar pré-candidatura de Sérgio Cechin

ELEIÇÕES 2020. Em nome da “direita independente”, PRTB decide apoiar pré-candidatura de Sérgio Cechin

ELEIÇÕES 2020. Em nome da “direita independente”, PRTB decide apoiar pré-candidatura de Sérgio Cechin - 7689a76c-maiquel-cechin-prtb

Semana começou com o embarque do PRTB na coligação liderada pelo vice-prefeito Sergio Cechin e pelo vereador Francisco Harrisson

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

A Frente Abraça Santa Maria agora conta com um sétimo integrante. O PRTB, legenda do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, anunciou nesta segunda-feira (6) a entrada no grupo que já conta com PP, MDB, PL, Podemos, Avante e Solidariedade.

Conforme o novo presidente municipal do PRTB, Manoel Augusto Torres, a adesão da legenda deve-se à conduta ilibada do pré-candidato a prefeito Sergio Cechin (PP) e do vice Francisco Harrisson (MDB).

“O Cechin atua na política há sete mandatos como vereador e mais dois mandatos como vice-prefeito, chegando a 43 anos de vida pública. E se mantém com nome limpo, e com grande consideração e apreço em todas as áreas da cidade. Já Harrisson é militar do Exército na Reserva Remunerada, onde foi promovido major. Tem demonstrado capacidades políticas na Câmara e, lógico, ainda possui todas as qualidades de militar e médico”, analisa Torres.

Para o presidente da legenda, estas características tornariam ambos, naturalmente, candidatos do PRTB e da direita santa-mariense em qualquer pleito.

“Unidos em candidatura à Prefeitura são os candidatos que todo eleitor sonha para, finalmente, moralizar a política e deixar de votar nos menos piores e votar nos melhores. Independente do partido de cada um, e visando, principalmente, o bem da cidade, o PRTB não poderia deixar de apoiar a candidatura de políticos propostos e apoiados pela direita independente de Santa Maria”, afirma Torres.

No Facebook, Cechin saudou a chegada do PRTB e comemorou o fato de a sigla ter como filiado ilustre o general Hamilton Mourão, o que significa estar mais próximo do governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

“Uma das nossas preocupações é o desemprego que já atinge nossa cidade. Com a adesão do PRTB à nossa coligação, o nosso acesso ao governo Federal se torna ainda mais fácil. Não é hora de estarmos sozinhos! É hora de união e somar forças para abraçar Santa Maria”, postou o progressista.

Comissão Provisória

A nova Executiva do PRTB/SM assumiu as rédeas da legenda no dia 22 de junho e permanecerá à frente do partido até 30 de dezembro deste ano. Abaixo, confira a nominata:

Presidente – Manoel Augusto Torres da Silva

1º vice-presidente – Eloir Alceri Kopp

Secretária – Andreia Bordin Vieira

Tesoureiro – Carlos Becker

Vogal – João Gonçalves Morales

Vogal – Violanta da Costa Giriboni



2 comentários

  1. O Brando

    Tem a ver com a eleição de 22 também. Dudu Milk não andou nomeando gente só porque Cladistone é Tucano. Falando nisto, onde andará Aécio? E o Calheiros do MDB?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *