PrefeituraSanta MariaTrânsito

ARTIGO. Jorge Pozzobom, leva de obras na cidade e atenção e compreensão dos cidadãos de Santa Maria

Atenção, motoristas e pedestres: estamos em obras!

Por JORGE POZZOBOM (*)

Toda e qualquer obra requer uma boa dose de paciência e compreensão. Quem já fez alguma reforma em casa sabe bem do que eu estou falando. E na nossa Santa Maria não é diferente. Mesmo com foco no combate à pandemia de Covid-19, nosso Governo está enfrentando e resolvendo problemas crônicos da cidade que já vinham se arrastando há anos. Como eu costumo dizer e repetir, sempre com seriedade e responsabilidade com o dinheiro do contribuinte.

Quem circula pelo Município já deve ter percebido que há canteiros de obras espalhados por todas as regiões, incluindo inúmeros bairros. São intervenções da Prefeitura que vão desde obras complexas de drenagem pluvial, como as que estão sendo realizadas nas ruas Oscar Henrique Zappe e Visconde Ferreira Pinto, no Bairro Itararé, e nas ruas Sete de Setembro, Casemiro de Abreu, Raul Soveral, João Guilherme Rademacher e João Octacílio Kuhn, no Bairro Perpétuo Socorro, até pavimentação e revitalização da sinalização viária, como as que contemplam várias ruas e avenidas da área central e dos bairros.

Como eu afirmei no início deste texto, essas obras impactam diretamente no trânsito e geram transtornos – mesmo que temporários e por uma boa causa –, exigindo de motoristas, pedestres e usuários do transporte coletivo uma boa dose de paciência e compreensão. Já tivemos, em 2019, alguns exemplos de obras que causaram alterações significativas no trânsito de Santa Maria, como foi o caso das primeiras etapas de melhorias na Rua Riachuelo, ação da Prefeitura que resolveu o problema da drenagem pluvial ao longo da via. Agora, em 2020, a última etapa de obras na Riachuelo está sendo realizada, com a pavimentação de toda a via.

Assim como a Rua Riachuelo, outras vias centrais estão recebendo melhorias por parte da nossa Administração Municipal. E, igualmente, os impactos são sentidos por quem costuma utilizá-las rotineiramente. Cito as ruas do Acampamento, Serafim Valandro e a Avenida Diácono João Luiz Pozzobon. Bloqueios totais ou parciais têm ocorrido diariamente nesses endereços, obrigando motoristas e usuários do transporte coletivo a seguir por rotas alternativas.

Nesta segunda-feira (10), mais uma obra teve início em uma rua central: a André Marques, nos arredores do Centro Administrativo. A rua receberá nova pavimentação desde a Ângelo Uglione até a Silva Jardim. É uma via com fluxo intenso de ônibus, o que exige mudanças no itinerário. No entanto, como todas essas obras estão sendo realizadas com o propósito de melhorar a infraestrutura da cidade e, por consequência, dar mais qualidade de vida aos santa-marienses, tenho a certeza de que nossas equipes (próprias ou terceirizadas) contarão com a paciência e a compreensão por parte de todos.

Listei as vias acima por estarem localizadas em área de grande circulação de veículos e pessoas, mas temos canteiros de obras espalhados por inúmeros outros endereços, como a Perimetral Dom Ivo Lorscheiter, num investimento de quase R$ 10 milhões, e a Rua Gomes Carneiro. Ainda, a obra de drenagem no Bairro Tomazetti, cuja ordem de serviço foi assinada nesta segunda-feira. Todas elas, em áreas centrais ou na periferia, estão sendo executadas para resolver problemas históricos e resgatar a trafegabilidade.

Algumas obras levarão menos tempo até a conclusão, outras demandarão um prazo mais dilatado. Mas, todos esses locais, ao final dos serviços, estarão em perfeitas condições para receber os milhares de santa-marienses que habitam o nosso Município e seus visitantes. Isso é cuidar das pessoas e respeitar cada centavo pago em impostos pelos nossos cidadãos. Enquanto isso, conto com a paciência e a compreensão de todos, pois elas farão grande diferença para que o trabalho seja feito da melhor forma possível!

(*) Jorge Pozzobom é o Prefeito Municipal de Santa Maria. Sua trajetória como agente político começou com dois mandatos de vereador, tendo depois se alçado, pelo voto popular, à Assembleia Legislativa. Em meio ao segundo período, em 2016, foi eleito para conduzir o Executivo santa-mariense. Ele escreve no site às terças-feiras.

O editor, sobre a foto:  Obra de pavimentação na Rua André Marques começou nesta segunda-feira e vai impactar no trânsito da região. A foto é de João Vilnei/AIPM.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo