Destaque

BASTIDORES. Candidatura do padre e os temores da Cúria, PROS e a Frente, ‘live’ do PL e anúncio de Jader

Silvio Weber pode ser o único padre do Brasil a concorrer em 2020, situação que não é vista com bons olhos pela Cúria Metropolitana

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação e imagem de Reprodução), da Equipe do Site

É questão de tempo para o padre Silvio Weber ser confirmado pelo PSB como candidato a prefeito de Itaara. Ele já está fora do ar na Rádio Medianeira e, nas redes sociais, segue firme em sua agenda de pré-candidato ao Executivo. O religioso já realizou quatro lives sobre as potencialidades e valores do município vizinho a Santa Maria. Na semana passada, o tema da transmissão foi saúde.

 

Se a pré-campanha do padre Silvio veleja a bons ventos em Itaara, o clima não é favorável junto à Cúria, que não apoia a empreitada. Suas intenções de concorrer a prefeito são vistas com desconfiança e há, inclusive, o temor de a Arquidiocese de Santa Maria ficar marcada como a única do Brasil a ter um padre concorrendo a prefeito em 2020.

Caso venha, de fato, a concorrer, o padre deverá ser suspenso de suas funções na Igreja e não poderá, por exemplo, celebrar missas.

E o PROS, hein?!

A Frente Trabalhista divulgou uma nota, nesta segunda-feira (24), informando que Marcelo Bisogno (PDT) é o pré-candidato a prefeito e Fabiano Pereira (PSB) o vice. O documento traz ainda uma lista de siglas que compõem a aliança: PDT, PSB, Rede, PV, PCdoB e PROS (AQUI).

Todavia, o deputado estadual e presidente do PROS/RS, Rodrigo Maroni, entrou em contato com o Site para avisar que a nota não está correta.

“O PROS não tem nada acertado”, disse Maroni.

Na verdade, o PROS sequer existe em Santa Maria, pois não conta com uma Executiva Provisória na cidade desde junho.

“Live” do Partido Liberal de Santa Maria, na noite desta segunda-feira, contou com a participação do deputado federal Giovani Cherini

Data marcada

O PL realizou uma live, na noite desta segunda-feira (24), com a presença do deputado federal e presidente estadual da sigla, Giovani Cherini. O tema foi eleições municipais e propostas para Santa Maria.

Participaram do encontro online os pré-candidatos da legenda e a Executiva Municipal. Em 31 de agosto, o PL realizará sua convenção para confirmar seus candidatos à vereança.

Anúncios

Agora o negócio ficou sério. Neste momento, o pastor Jader Maretoli (Republicanos) é o único pré-candidato a prefeito de Santa Maria a estar com anúncio ativo no Facebook sobre eleições. Ele patrocinou o segundo episódio da série de vídeos sobre sua jornada pessoal. Até a noite desta segunda (24), ele havia investido menos de R$ 100. Seu alcance potencial é de, pelo menos, 100 mil usuários da rede social.

Se você é usuário do Facebook, é bom já ir se acostumando com os anúncios de políticos em sua timeline. Como esse, de Jader Maretoli

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo