COMENTÁRIO DO DIA. Esquerda-Esquerda fora?
Com um minuto de duração, o comentário do editor, originalmente divulgado há uma hora, na Rádio Antena 1. Diariamente, de segunda a sexta, ele é reproduzido aqui, com a autorização da direção da emissora. Clique no link:
Primeiro quero sugerir ao Jornalista Claudemir Pereira, para ter ainda mais credibilidade em seu site, que não aceite comentários, sem que a pessoa identifique-se, como nome completo, e-mail, CPF e fone de contato, porque senão aparecem os covardes escondidos atrás de pseudônimo fazendo comentários, que para mim, sem nenhuma credibilidade, porque é ruim, se existe, debate com fantasmas. Nossa Carta Magna de 1988 no artigo 5°, inciso IV, traz o seguinte – assegura a liberdade de manifestação do pensamento, mas veda o anonimato.
Segundo, O BRANDO, a esquerda está com o discurso atualizado sim, diante do golpe da direita e depois novo golpe eleitoral da direita facista.
Primeiro aprende a escrever FaSCista, depois procure o significado.
Segundo: Golpe Eleitoral tu te refere a Democracia, algo que obviamente o Comunismo nao aceita.
Imprensa é formada de jornalistas, não cientistas políticos. Que por sua vez lutam para enquadrar o que veem nas categorias um tanto ultrapassadas dos livros texto.
O que chamam de extrema-direita e ultradireita comumente por ai não é. Não passa de desqualificação, tentativa de usar o medo, a concepção negativa que existe sobre determinadas ideias como ferramenta politica. Existem grupos neonazistas no Brasil. Também grupos de supremacia branca. Estes são sim ultradireita, extrema direita.
Bueno, agora chegamos na parte surrealista. Não muito tempo atrás correu a ‘narrativa’ de que tinha gente falando em ‘comunistas’ quando eles não existiriam mais. Pois é.
4ª Internacional Socialista. Existe uma corrente do PT (O Trabalho) que segue esta linha. É a ‘ressurreição’ de algo que tinha sido extinto na década de 50. Não difere dos outros vermelhinhos, no geral a conversa é a mesma, anti-americanismo, contra a propriedade privada, Marx, apoio a Cuba, Coreia do Norte, China, etc.
Extrema esquerda existe também no país. Entretanto os mais ativos são os anarquistas (que Stalin chama de ‘incontroláveis’) que muitas vezes recebem contribuições na ‘conta’.
Esquerda está sem discurso. Liberalismo puro, raiz, também. Época de transição na história. Tecnologia, 5G, inteligência artificial, Big Data. Não adianta encaixar a forma redonda na estrela, o cubo na redonda e a estrela no quadrado. Não é assim que o brinquedo funciona.
Felipe Tavares, a um erro grotesco no teu comentário, os tais partidos chamados de esquerda esquerda não são de linha Stalinista, até é ofensivo chamar PSTU e PSOL asdim, pois seguem a linha de trotski e da 4° internacional Socialista. Devemos fazer comentários de assuntos que dominamos. Fica a dica pra vc.
Continuam sendo extremistas. E convenhamos, sao partidos tao insignificantes que nao me dou ao trabalho de entendê-los
Por que a extrema-direita é chamada de extrema-direita, até de ultra-direita; mas a extrema-esquerda nunca é chamada de extrema-esquerda por vocês da imprensa? Por que nao usam o mesmo vocabulario para os dois lados? Ora, nada mais extremo que um partido stalinista.