COVID. Em alta na cidade: pacientes curados e casos descartados. E ainda crescem os confirmados: 1.420
Você pode escolher o número que mais lhe agradar. Há vários. Este editor, por exemplo, prefere chamar a atenção para uma significativa queda no número de casos suspeitos de Covid-19 em Santa Maria, nesta quinta-feira, conforme o o Boletim Epidemiológico DIVULGADO há poucos minutos pela Prefeitura. Eles são, hoje, 2.103 – perto de 15% a menos que o rsgistrado ONTEM, 2.421.
Mas, claro, há outros dados interessantes (confira na imagem acima). Entre eles, o número de casos confirmados, que subiram de 1.379 para 1.420. Os descartados também se elevaram bastante, de 2.690 para 3.098. E, outra boa notícia, cresceu a quantidade de pacientes curados, de 1.013 para 1.041.
Em relação aos hospitalizados, o site da Secretaria Estadual da Saúde (SES), com dados de agora há pouco, às 7 e 9 da noite, mostra (confira na imagem abaixo) pequena redução na quantidade de internados. Ontem eram 68, hoje são 66. Mantém-se em 18 (três casos suspeitos e 15 confirmados) o número dos que ocupam leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Confira também a situação de cada estabelecimento de Santa Maria: Hospital de Caridade (44 internados, dos quais cinco em UTI), Universitário (10, oito em UTI) e Regional (12, cinco deles em UTI).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.