EstadoPrefeituraSaúde

COVID. Santa Maria fecha semana com dados ruins: 27ª morte e crescimento do número de hospitalizados

O Boletim Epidemiológico PUBLICADO há poucos minutos pela Prefeitura Municipal é o que traz os piores números desta semana em Santa Maria. Na relação com a QUINTA-FEIRA, o único dado positivo meeesmo é o de pacientes curados, que subiu de 1.041 para 1.073.

Nem o crescimento de casos descartados (veja na imagem acima), que cresceu de 3.098 para 3.192, chega a refrescar. Não fosse o por si só desagradável fato de ter-se chegado ao 27º óbito, que OCORREU não num hospital, mas no asilo (não identificado) em que o paciente de 97 anos estava, os casos confirmados cresceram de 1.420 para 1.479 e o de suspeitos se elevou levemente, de 2.103 para 2.145.

Outra notícia nada agradável do dia vem do site da Secretaria Estadual da Saúde (SES), com dados de agora há pouco, às 10 e 8 da noite, acerca das hospitalizações. Houve um significativo aumento (confira na imagem abaixo) da quantidade de internados.

Eloes são cerca de 15% mais, no total, em relação a ontem: eram 66, agora são 76. E os ocupam leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) também se elevaram de forma expressiva: quase um terço mais. Passaram de 18 para 23 (18 casos confirmados e cinco suspeitos).

Confira também a situação de cada estabelecimento de Santa Maria: Hospital de Caridade (47 internados, dos quais seis em UTI), Universitário (11, dez em UTI) e Regional (18, sete deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo