Destaque

COVID. Volta a cair o número de hospitalizados: 61. Os casos confirmados são 2.161 e óbitos somam 37

Na dança dos números, que chegam dos sites dos governos municipal e estadual, apenas dois podem ser considerados positivos, nesta quarta-feira, em relação a ONTEM ou dias anteriores. Um é exatamente o que aponta a quantidade de pacientes curados: eles são 1.687, quando na terça eram 1.645. O outro, como você confere mais abaixo, tem a ver com as hospitalizações.

Mas os demais, como se percebe (veja na imagem acima)no Boletim Epidemiológico PUBLICADO há pouco, pela Prefeitura, são todos muito desagradáveis. A começar por mais um óbito, o de número 37, INFORMADO no inicio da noite.

Os demais, na comparação com a terça-feira, são os casos confirmados (hoje 2.161, eram 2.112), os descartados (3.575, contra 3.677 de ontem) e as situações suspeitas, que alcançam 2.676 – eram um pocuo mais, 2.687, na terça-feira.

Já em relação às hospitalizações, não se sabe se é uma tendência (o que será possível aferir apenas nos próximos dias), mas o fato é que, depois de seguidos dias de avanço, caiu de novo o número de pacientes internados. Após os 68 de ontem 61 hoje, apenas um a mais que os 60 de quarta-feira passada.

É o que mostra o site da Secretaria Estadual de Saúde (SES), com dados  (confira na imagem abaixo) de agora há pouco, às 9 e 9 da noite. Do total de internados, 21 (16 casos confirmados, inclusive uma criança, e cinco suspeitos), e eram 27 na terça-feira, ocupam leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Confira agora a situação de cada estabelecimento de Santa Maria, nesta segunda-feira: Hospital de Caridade (36 internados, dos quais nove em UTI), Universitário (sete, seis em UTI, inclusive uma criança) e Regional (18, seis deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo