EducaçãoPolíticaTrabalho

EDUCAÇÃO. Participação do prefeito em propaganda de escola privada causa lamento de sindicato docente

Propaganda do prefeito Jorge Pozzobom para o Colégio Riachuelo não foi bem recebida no Sindicato dos Professores Municipais de SM

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Equipe do Site

O prefeito de Santa Maria Jorge Pozzobom (PSDB) é o novo garoto-propaganda do Colégio Riachuelo. Em publicação em sua fanpage, a instituição informa que convidou o tucano a contar sobre sua trajetória na escola, uma vez que ele é ex-aluno e pai de estudante do Riachuelo.

“Quando um colégio tira primeiro lugar no ENEM tem dois comprometimentos: a qualidade dos professores e, evidentemente, a qualidade dos nossos alunos que recebem esta matéria, essas disciplinas de nossos professores. E para nós pais é, evidentemente, motivo de orgulho”, afirma Pozzobom.

O prefeito ainda considera que profissionalismo, respeito e amor são os pilares do sucesso do Riachuelo. Confira no vídeo abaixo.

 

A publicação da escola faz parte de uma série que traz depoimentos de pais e ex-alunos, coincidindo com o período de matrículas para os ensinos Fundamental e Médio.

Ataque

A propaganda com o prefeito não foi bem recebida no Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm). A coordenadora de Patrimônio e Organização da entidade, Martha Najar, considerou a postagem um ataque a categoria.

“Lamentável. Como prefeito, responsável pela educação pública do município, cujos professores estão, em virtude da pandemia, em trabalho remoto, dando o  melhor de si para que a educação em Santa Maria não pare, esse vídeo soa como mais um ataque, entre tantos que os professores da educação pública já estão acostumados a sofrer”, afirma Martha.

A sindicalista também chama atenção para as dificuldades que são enfrentadas pelos educadores durante a pandemia de covid-19.

“São os baixos salários, o não cumprimento da Lei do Piso, o congelamento dos salários e promoções até 2021, o ataque de uma parcela da opinião pública que diz que os professores estão ganhando sem trabalhar, enquanto estão em casa sobrecarregados para dar conta do planejamento das aulas remotas e do cumprimento da burocracia imposta para validar este trabalho”, argumenta.

Inadequado

No meio político, o vídeo também gerou controvérsia. O ex-aluno do Riachuelo e pré-candidato a vereador pelo PT, Ricardo Lovatto Blattes, considerou a postagem inadequada.

“Penso ser inadequado que o prefeito municipal Jorge Pozzobom, nas vésperas de um processo eleitoral de sua reeleição, se preste a participar de um comercial de uma escola particular impulsionado com patrocínio no Facebook, quanto mais expondo desnecessariamente sua filha, que nesse contexto precisa ser preservada”, postou Blattes na rede social.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

    1. É vero. Para coroar SM tem a melhor educação da galáxia porque Cladistone é o prefeito. E o tiro no pé, Cladistone exemplo.

  1. Pessoal esquece que Santa Maria tem a sétima melhor educação do país e a primeira dos estados do sul.
    Esquece que o Pozzobom revitalizou escolas na cidade e que contratou 508 professores.
    Mas o importante mesmo é o que Blattes e o sinprosm pensam.
    Por favor…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo