Eleições 2020EstadoPartidosPolítica

ELEIÇÕES 2020. Ex-prefeito Cezar Schirmer concorre a vereador em Porto Alegre, informa colunista política

Schirmer, que atuava junto ao Ministério da Cidadania, em Brasília, teve como cargo mais recente no Rio Grande do Sul, o comando da Secretaria de Segurança Pública, junto ao governador José Ivo Sartori, pelo qual foi empossado (foto) em 8 de setembro de 2.016

Por CLAUDEMIR PEREIRA (com foto de Luiz Chaves/Arquivo Palácio Piratini), Editor do Site

Ex-prefeito de Santa Maria, por quase oito anos, e até RENUNCIAR, em 6 de setembro de 2016, para virar Secretário de Segurança do Estado, Cezar Augusto Schirmer volta a disputar um cargo eletivo. Já com domicílio eleitoral outra vez em Porto Alegre (onde tentou infrutiferamente virar prefeito nos anos 90), Schirmer concorrerá a vereador da capital, pelo MDB.  A informação é da colunista política do Grupo RBS, Rosane de Oliveira, em texto publicado agora há pouco, no portal GaúchaZH.

A ideia frutificava já há algum tempo entre os graúdos emedebistas do Estado. Até que Schirmer cedeu aos apelos, especialmente de Pedro Simon, o decano líder do MDB gaucho, além do ex-governador José Ivo Sartori, do presidente estadual da sigla, Alceu Moreira, e do próprio pré-candidato a prefeito de Porto Alegre, deputado Sebastião Melo.

Schirmer, que foi deputado estadual por 20 anos, federal por três mandatos e que quase completou oito anos na prefeitura da boca do monte, afora realizações exaltadas por seus correligionários, é marcado também pela tragédia da boate Kiss, que aconteceu justamente quando iniciava seu segundo período a frente da prefeitura de Santa Maria.

Agora, também escreveu a jornalista do Grupo RBS, Cezar Schirmer “segue a trilha de outros líderes do MDB e de outros partidos, como Jair Soares (ex-governador), Ibsen Pinheiro (ex-presidente da Câmara dos Deputados), Guilherme Socias Villela (ex-prefeito de Porto Alegre) e José Fortunati (ex-deputado federal).” Todos eles viraram vereador em Porto Alegre, após outros cargos maiores ocupados pelo voto popular.

Para ler a notícia na qual se baseia a nota acima, e de onde foram extraídas as principais informações, clique AQUI (se for assinante de ZH ou não tiver esgotado as notas gratuitas mensais) e confira o texto original de Rosane de Oliveira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo