Destaque

ELEIÇÕES 2020. Jefferson proíbe coligar com PSDB. PTB local mantém apoio a tucanos, sem aliança formal

Roberto Jefferson (D) informa que o partido está proibido de se coligar com PSDB, DEM e legendas de esquerda nas eleições municipais

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Reprodução), da Equipe do Site

O PTB está proibido de se coligar com o PSDB, Democratas e partidos de esquerda nas eleições municipais deste ano. A informação foi divulgada pelo presidente nacional da legenda, Roberto Jefferson, em vídeo no YouTube. A decisão, que teria sido tomada por unanimidade pela Executiva Nacional do partido, terá impactos em Santa Maria.

No início do mês, o presidente municipal do PTB, Jair Binotto, anunciou o apoio do partido à reeleição do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) (AQUI) e, uma semana depois, ele foi nomeado secretário adjunto de Desenvolvimento Rural no governo tucano (AQUI).

Frente à nova posição da Executiva Nacional, Binotto esclarece que a legenda não está na coligação majoritária de Pozzobom.

“Nós não recebemos nenhuma orientação oficial ainda e o nosso presidente estadual Luis Carlos Busato também não foi comunicado oficialmente. E aqui em Santa Maria nós só apoiamos, não estamos na majoritária”, afirma Binotto.

O presidente municipal da sigla projeta que a direção estadual do partido tentará conseguir uma autorização para que as coligações do PTB ocorram sem impedimentos no Estado.

“Acredito que vamos continuar no Estado como como está. O Busato vai conversar e pedir autorização para a Nacional para que no Rio Grande do Sul possamos tomar as nossas decisões sem qualquer problema”, comenta Binotto.

Abaixo, confira o anúncio de Roberto Jefferson:

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo