ELEIÇÕES 2020. Jefferson proíbe coligar com PSDB. PTB local mantém apoio a tucanos, sem aliança formal
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Reprodução), da Equipe do Site
O PTB está proibido de se coligar com o PSDB, Democratas e partidos de esquerda nas eleições municipais deste ano. A informação foi divulgada pelo presidente nacional da legenda, Roberto Jefferson, em vídeo no YouTube. A decisão, que teria sido tomada por unanimidade pela Executiva Nacional do partido, terá impactos em Santa Maria.
No início do mês, o presidente municipal do PTB, Jair Binotto, anunciou o apoio do partido à reeleição do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) (AQUI) e, uma semana depois, ele foi nomeado secretário adjunto de Desenvolvimento Rural no governo tucano (AQUI).
Frente à nova posição da Executiva Nacional, Binotto esclarece que a legenda não está na coligação majoritária de Pozzobom.
“Nós não recebemos nenhuma orientação oficial ainda e o nosso presidente estadual Luis Carlos Busato também não foi comunicado oficialmente. E aqui em Santa Maria nós só apoiamos, não estamos na majoritária”, afirma Binotto.
O presidente municipal da sigla projeta que a direção estadual do partido tentará conseguir uma autorização para que as coligações do PTB ocorram sem impedimentos no Estado.
“Acredito que vamos continuar no Estado como como está. O Busato vai conversar e pedir autorização para a Nacional para que no Rio Grande do Sul possamos tomar as nossas decisões sem qualquer problema”, comenta Binotto.
Abaixo, confira o anúncio de Roberto Jefferson:
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.