ELEIÇÕES 2020. PTB anuncia embarque na frente pró-Pozzobom. PSL pode confirmar nesta segunda-feira (3)
Por Maiquel Rosauro
O PTB confirmou, no final de semana, que apoiará a reeleição do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB). É o primeiro partido a anunciar publicamente o apoio ao tucano rumo ao pleito de novembro. Nesta segunda-feira (3), o PSL também projeta selar seu embarque na aliança.
Os petebistas foram protagonistas na criação da Frente Trabalhista, no qual o objetivo era eleger Marcelo Bisogno (PDT) à Prefeitura. Porém, em junho, o PTB resolveu tomar outro rumo e até chegou a cogitar lançar candidatura própria ao Executivo.
Hoje, porém, o presidente municipal do PTB, Jair Binotto, analisa que o melhor caminho é apoiar a continuidade do governo Pozzobom.
“Este é um momento que devemos olhar com carinho por Santa Maria e o governo vem muito bem nessa questão. Por isso, acreditamos que não é hora de mudar e sim apoiar em concluir tudo o que, por conta dessa crise na saúde mundial, não pode ser terminado”, afirma Binotto.
PSL
A cúpula do PSL/SM estará reunida na manhã desta segunda-feira (3) para deliberar sobre o apoio à reeleição de Pozzobom. A tendência é de que o partido confirme a entrada na coligação do tucano.
A expectativa, porém, está em saber se a legenda anunciará ou não o nome do empresário Rodrigo Décimo como pré-candidato a vice de Pozzobom.
Tabuleiro atualizado
Até o momento, são sete nomes cogitados para concorrer a prefeito. Confira o atual cenário:
Evandro de Barros Behr (Cidadania): O pré-candidato a prefeito conseguiu o apoio do DC, mas ainda não confirmou o nome do vice.
Fabiano Pereira (PSB) ou Marcelo Bisogno (PDT): Um deles será o candidato a prefeito da Frente Trabalhista, hoje, formada por PDT, PCdoB, PSB, Rede Sustentabilidade e PV.
Jader Maretoli (Republicanos): O pré-candidato a prefeito ainda não confirmou o nome do vice e, por enquanto, não fechou aliança com nenhum outro partido.
Jorge Pozzobom (PSDB): O prefeito ainda não anunciou sua pré-candidatura à reeleição, mas já tem confirmado o apoio do PTB.
Luciano Guerra (PT): O vereador é pré-candidato a prefeito e terá como vice o também vereador Marion Mortari (PSD). A frente, até o momento, é formada por PT e PSD.
Sergio Cechin (PP): O vice-prefeito está confirmado como pré-candidato ao Executivo. Seu vice é o vereador Francisco Harrisson (MDB). Sua frente, Abraça Santa Maria, já tem oito legendas: PP, MDB, PL, Podemos, Avante, Solidariedade, PRTB e Patriota.
Jair Binotto secretário de que vai ser?
PTB sempre se vendendo por cargos, bem fez a vereadora deili em sair a tempo desse partido que na verdade não passa de um encosto para garantir CCs com os governos. O exemplo maior é o proprio presidente do PTB.
Assino embaixo, Marcos Bevilaqua.
Até dia 10 de agosto o numero de CC deve chegar a 300.