Destaque

ELEIÇÕES 2020. PTB anuncia embarque na frente pró-Pozzobom. PSL pode confirmar nesta segunda-feira (3)

Jorge Pozzobom ainda nem anunciou publicamente sua pré-candidatura à reeleição, mas já conta com apoio garantido do PTB. Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

O PTB confirmou, no final de semana, que apoiará a reeleição do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB). É o primeiro partido a anunciar publicamente o apoio ao tucano rumo ao pleito de novembro. Nesta segunda-feira (3), o PSL também projeta selar seu embarque na aliança.

Os petebistas foram protagonistas na criação da Frente Trabalhista, no qual o objetivo era eleger Marcelo Bisogno (PDT) à Prefeitura. Porém, em junho, o PTB resolveu tomar outro rumo e até chegou a cogitar lançar candidatura própria ao Executivo.

Hoje, porém, o presidente municipal do PTB, Jair Binotto, analisa que o melhor caminho é apoiar a continuidade do governo Pozzobom.

“Este é um momento que devemos olhar com carinho por Santa Maria e o governo vem muito bem nessa questão. Por isso, acreditamos que não é hora de mudar e sim apoiar em concluir tudo o que, por conta dessa crise na saúde mundial, não pode ser terminado”, afirma Binotto.

 

PSL

A cúpula do PSL/SM estará reunida na manhã desta segunda-feira (3) para deliberar sobre o apoio à reeleição de Pozzobom. A tendência é de que o partido confirme a entrada na coligação do tucano.

A expectativa, porém, está em saber se a legenda anunciará ou não o nome do empresário Rodrigo Décimo como pré-candidato a vice de Pozzobom.

 

Tabuleiro atualizado

Até o momento, são sete nomes cogitados para concorrer a prefeito. Confira o atual cenário:

Evandro de Barros Behr (Cidadania): O pré-candidato a prefeito conseguiu o apoio do DC, mas ainda não confirmou o nome do vice.

Fabiano Pereira (PSB) ou Marcelo Bisogno (PDT): Um deles será o candidato a prefeito da Frente Trabalhista, hoje, formada por PDT, PCdoB, PSB, Rede Sustentabilidade e PV.

Jader Maretoli (Republicanos): O pré-candidato a prefeito ainda não confirmou o nome do vice e, por enquanto, não fechou aliança com nenhum outro partido.

Jorge Pozzobom (PSDB): O prefeito ainda não anunciou sua pré-candidatura à reeleição, mas já tem confirmado o apoio do PTB.

Luciano Guerra (PT): O vereador é pré-candidato a prefeito e terá como vice o também vereador Marion Mortari (PSD). A frente, até o momento, é formada por PT e PSD.

Sergio Cechin (PP): O vice-prefeito está confirmado como pré-candidato ao Executivo. Seu vice é o vereador Francisco Harrisson (MDB). Sua frente, Abraça Santa Maria, já tem oito legendas: PP, MDB, PL, Podemos, Avante, Solidariedade, PRTB e Patriota.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. PTB sempre se vendendo por cargos, bem fez a vereadora deili em sair a tempo desse partido que na verdade não passa de um encosto para garantir CCs com os governos. O exemplo maior é o proprio presidente do PTB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo