ELEIÇÕES 2020. Líder do Solidariedade, que apoia Cechin, critica Pozzobom por eventos na Santa Marta
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site
O presidente municipal do Solidariedade, Gerri Machado, elevou o tom nas críticas contra o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB). Em publicação realizada nesta quinta-feira (27), ele disparou contra os eventos realizados para entrega das matrículas dos terrenos da Nova Santa Marta (AQUI).
“Quando o assunto é usar a máquina pública para se beneficiar eleitoralmente, o prefeito de Santa Maria Jorge Pozzobom é especialista e não se preocupa em realizar aglomerações e espalhar o coronavírus”, postou Gerri em seu perfil pessoal no Facebook.
Ele também questiona se não seria mais simples e rápido mandar um carro com uma pessoa para entregar o documento de matrícula na casa de cada morador.
“Claro, que se as matrículas fossem entregues de casa em casa, para evitar aglomeração, o prefeito Pozzobom não teria público para fazer o seu discurso eleitoreiro e cooptar eleitores. O prefeito demonstra não se importar com a segurança e a vida das pessoas, ele está preocupado em se promover eleitoralmente e com o voto das pessoas”, afirma Gerri.
Até o fim da noite desta quinta, a publicação já contava com 70 compartilhamentos e 84 comentários.
Outro lado
Pozzobom discorda das críticas do presidente do Solidariedade. De acordo com o prefeito, todas as medidas de segurança vêm sendo tomadas para garantir a segurança diante da pandemia de covid-19.
“A entrega das escrituras na Nova Santa Marta, assim como todos os atos que realizamos nos últimos cinco meses, está observando, rigorosamente, os protocolos de segurança sanitária. Inclusive, com a verificação de temperatura de todos que chegam ao local. Servidores do Município têm se encarregado disso com muita responsabilidade”, alega o prefeito.
Lados opostos
O Solidariedade integra a Frente Abraça Santa Maria, que apoia a pré-candidatura a prefeito de Sergio Cechin (PP) e Francisco Harrisson (MDB) como vice. Já Pozzobom deverá, em breve, anunciar sua busca à reeleição.
O Gerri criticou sem olhar pra sua história. É logico que na época passada não havia COVID19. Mas não da pra esquecer ato populista captador de votos do Cechin sem máscara em ato recente. Mas também, e muito importante, que não é momento de atos solenes, mesmo com cuidados, pois isso também é populismo fora de hora.
E antes que venhsm falar que estou defendendo algum candidato ou agremiação, comunico que não pertenço mais a nenhum partido político.
Então, estou falando como cidadão santa-mariense preocupado com a população.
Frente fria?
Nova Santa Marta não é território petista?
Ex-esquerdista criticando prefeito tucano mas apoiando o vice da Cloroquina? Lamentável!
O Cecchin e o Harrison já estão fazendo uma campanha descarada batendo de porta em porta. Menos, bem menos Gerri Machado.
Pelo menos está de máscara, ao contrário do Frente Fria quando tb vai às vilas fazer populismo