ELEIÇÕES 2020. PSL indica aproximação com atual Prefeito, mas ainda não confirma o apoio a Pozzobom
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site
A cúpula do PSL de Santa Maria esteve reunida no final da tarde de segunda-feira (3) para tratar do pleito municipal, mas ainda não foi desta vez que saiu um anúncio concreto sobre os rumos da sigla. Entretanto, nas entrelinhas, a legenda indica que está alinhada com a reeleição do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB).
Em nota divulgada à imprensa sobre o encontro, o partido destaca que o empresário Rodrigo Decimo colocou-se à disposição da legenda para concorrer em novembro, embora não informe para qual cargo.
“A experiência de Rodrigo na administração de sua empresa privada e em suas gestões como Presidente da Cacism e também no Sinduscon Santa Maria, duas entidades de grande peso em nossa comunidade, nos trazem a certeza de sua retidão e compromisso com o desenvolvimento de Santa Maria”, diz trecho da nota do PSL.
Nos bastidores, a expectativa é de que Decimo seja o vice na chapa liderada por Pozzobom, uma vez que o atual vice-prefeito, Sergio Cechin (PP), decidiu dar fim ao acordo político vitorioso de 2016 e agora buscará, ele próprio, conquistar a principal cadeira do Executivo.
No comunicado, o PSL não informa com quem irá se coligar. Porém, em uma leitura atenta do parágrafo abaixo é possível observar sutis críticas a Cechin e elogios a Pozzobom. Tudo isso sem citar o nome de ambos.
“No que tange ao futuro da cidade, não resta dúvidas que o PSL Santa Maria estará ao lado daqueles que fazem por nossa cidade e sua gente, e assim o demonstram. Dos que não têm medo de posicionar-se na linha de frente em situações como o combate ao Coronavírus, com clareza, discernimento e buscando o melhor para a comunidade. Dos que trabalham em prol do desenvolvimento urbano e social dos munícipes e não somente prestam serviço aos que lhe são próximos. E, principalmente, dos que não se acovardam frente às denúncias mal fundamentadas sobre a prestação de seu serviço público, apesar de sofrerem retaliações dos que até então eram pares”, diz trecho da nota.
PTB
No final de semana, o PTB anunciou apoio à reeleição de Pozzobom (AQUI). A expectativa é de que o PSL e também o DEM completem a coligação em torno do tucano.
Nota do PSL
Abaixo, confira na íntegra a nota enviada pelo PSL/SM:
Na tarde do dia 03 de Agosto, reuniram-se na sede provisória do PSL Santa Maria as lideranças do partido na cidade: Eloi Irigaray, Presidente da sigla, Edmar Mendonça, Vice-Presidente e Ana Neri Knupp, Presidente do PSL Mulher. Nesta ocasião o empresário Rodrigo Decimo colocou à disposição do partido seu nome como pré-candidato do PSL, considerando-se a proximidade com o pleito de 2020. A experiência de Rodrigo na administração de sua empresa privada e em suas gestões como Presidente da CACISM e também no SINDUSCON Santa Maria, duas entidades de grande peso em nossa comunidade, nos trazem a certeza de sua retidão e compromisso com o desenvolvimento de Santa Maria.
No que tange ao futuro da cidade, não resta dúvidas que o PSL Santa Maria estará ao lado daqueles que fazem por nossa cidade e sua gente, e assim o demonstram. Dos que não tem medo de posicionar-se na linha de frente em situações como o combate ao Coronavírus, com clareza, discernimento e buscando o melhor para a comunidade. Dos que trabalham em prol do desenvolvimento urbano e social dos munícipes e não somente prestam serviço aos que lhe são próximos. E, principalmente, dos que não se acovardam frente às denúncias mal fundamentadas sobre a prestação de seu serviço público, apesar de sofrerem retaliações dos que até então eram pares.
Seguimos em frente, calmamente planejando nosso futuro e os préstimos que desejamos estender à comunidade santa-mariense em breve.
Décimo já era vice e agora virou ‘expectativa’? Mais uma bola fora, nenhum espanto.
PTB na minha época era troco miúdo.
Partido Sem Leveza beira a irrelevância.