PolíticaSanta Maria

BARRACO DA ALEMOA. Frida ZenKalo e o dom da multiplicação política. E ainda o candidato “tinindo”

O milagre da multiplicação

É certo que o nosso brioso alcaide, Jorge Pozzobom (PSDB), não tem vocação para Cristo. Todavia, assim como o velho Jesus, ele também tem vocação para fazer multiplicações. Refiro-me à multiplicação de apoios partidários à sua candidatura. Dois partidos que estavam na coligação de Sérgio Cechin (PP) foram “atraídos” por Pozzobom

Tem candidato ‘tinindo nos cascos’

Quem será o vereador mais votado para a Câmara de Vereadores de Santa Maria? Obviamente, que ninguém sabe, pois não se tem bola de cristal. Entretanto, há fortes candidatos. Se depender do apelido, tem um que parece estar, literalmente, “tinindo nos cascos”: é o Pitiçu. Aliás, segundo o dicionário, o nome original é Petiço.

Sem arroz, mas com o ‘kit covid’

O arroz, devido ao seu alto preço, está começando a faltar na mesa dos “brasileiros e brasileiras”, como dizia o poeta presidencial, José Sarney. Mas, que ninguém esquente o bestunto (ops, de quem já ouvi isso?). Agora, o nosso glorioso e inoxidável Presidente da República vai implementar o ‘kit covid’ nas farmácias populares, com hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina. Será a salvação da lavoura (ou do gado?).

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo