BASTIDORES. Podemos e Cechin, Avante e lista ao Legislativo, Câmara de Vereadores e as suas moções

BASTIDORES. Podemos e Cechin, Avante e lista ao Legislativo, Câmara de Vereadores e as suas moções

BASTIDORES. Podemos e Cechin, Avante e lista ao Legislativo, Câmara de Vereadores e as suas moções - d727974f-maiquel-podemos

Lideranças do Podemos de Santa Maria reiteraram seu apoio a Sergio Cechin, mesmo com o partido coligado com Jorge Pozzobom

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

Lideranças do Podemos realizaram uma reunião na noite desta quarta-feira (16) e decidiram, por unanimidade, reiterar o apoio à coligação liderada por Sergio Cechin (PP) à Prefeitura de Santa Maria.

Oficialmente, porém, o partido estará na coligação de Jorge Pozzobom (PSDB), o que só foi conseguido após intervenção da direção estadual do Podemos (AQUI).

Avante

Caminho inverso tomou o Avante, que estava ao lado de Pozzobom e, após intervenção da direção estadual, ficará na base de Cechin (AQUI).

Moacir Alves acabou sendo retirado da presidência do partido, porém ele ainda mantém o sonho de concorrer ao Legislativo pela sigla (a legenda tem três candidatos à Câmara). Em relação à majoritária, ele seguirá apoiando Pozzobom.

Moção

O vereador Juliano Soares – Juba (PSDB) protocolou, nesta quarta (16), moção de congratulações à Universidade Franciscana (UFN) pela implementação do Projeto de Prevenção e Tratamento de Consumidores Endividados (AQUI).

Só tem um problema. Conforme a Resolução Legislativa 9/2020, este tipo de matéria não tramita na bandeira vermelha do Programa de Distanciamento Controlado (AQUI).

Além disso, conforme o Projeto de Resolução Legislativa 9522/2020, de autoria da Mesa Diretora, moções também não irão tramitar nas bandeiras amarela e laranja. A proposta tramita em regime de urgência e, pelo andar da carruagem, deverá pausar a entrega de moções por um longo período. Conseguirão os vereadores de Santa Maria viver sem fazer homenagens?



1 comentário

  1. Ignez Andrade

    Essas legendas e suas firmes convicções ideológicas rsrsrs depois estarão tudo se abraçando “contra os vermelhinhos, pra não transformar a Boca do Monte numa Cuba ou Venezuela” rsrs o avante deu uns passitos pra trás e o podemos virou pudera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *