ELEIÇÕES 2020. Cechin dá o troco em Pozzobom: Avante volta para a aliança liderada pelo Progressista
Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reproduçã), da Equipe do Site
A Super Quarta-Feira de convenções municipais segue surpreendendo em Santa Maria. Jorge Pozzoom (PSDB) e Sergio Cechin (PP) travam uma batalha árdua nos bastidores, buscando conquistar partido a partido. Após o tucano levar o Podemos (AQUI), Cechin garantiu o retorno do Avante à sua trincheira.
A direção estadual do Avante interveio na agremiação e retirou Moacir Alves da presidência municipal. A presidente da comissão interventora é Carmen Santos, enquanto José Fernando Costa assume a função de tesoureiro.
A intervenção, conforme o Site apurou, ocorre a partir de um alinhamento entre PP e Avante para coligações em Porto Alegre, Santa Maria e Pelotas.
O comunicado divulgado na tarde desta quarta-feira (16) não deixa dúvidas da intenção do partido.
“Intervir na Comissão Executiva Provisória do Avante Municipal de Santa Maria/RS, com finalidade de garantir que o Partido Municipal proceda ingresso na Coligação “Santa Maria Agora Sim”, composta pelos partidos: PP, MDB, PL, SD, PROS, PRTB, Patriota e o Avante”, diz trecho do documento.
Esta é a quarta vez que o Avante ingressa em uma aliança à Prefeitura este ano. O partido já esteve junto de Marcelo Bisogno (PDT), depois embarcou na frente de Cechin e, no sábado (12), anunciou o apoio a Pozzobom (AQUI). Agora, querendo ou não, retorna ao abraço do progressista.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.