ELEIÇÕES 2020. Cechin dá o troco em Pozzobom: Avante volta para a aliança liderada pelo Progressista

ELEIÇÕES 2020. Cechin dá o troco em Pozzobom: Avante volta para a aliança liderada pelo Progressista

ELEIÇÕES 2020. Cechin dá o troco em Pozzobom: Avante volta para a aliança liderada pelo Progressista - 6cfcf34d-maiquel-avante

Direção Estadual do Avante, alinhada aqui e em Porto Alegre e Pelotas, retirou o partido na coligação do prefeito Jorge Pozzobom

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reproduçã), da Equipe do Site

A Super Quarta-Feira de convenções municipais segue surpreendendo em Santa Maria. Jorge Pozzoom (PSDB) e Sergio Cechin (PP) travam uma batalha árdua nos bastidores, buscando conquistar partido a partido. Após o tucano levar o Podemos (AQUI), Cechin garantiu o retorno do Avante à sua trincheira.

A direção estadual do Avante interveio na agremiação e retirou Moacir Alves da presidência municipal. A presidente da comissão interventora é Carmen Santos, enquanto José Fernando Costa assume a função de tesoureiro.

A intervenção, conforme o Site apurou, ocorre a partir de um alinhamento entre PP e Avante para coligações em Porto Alegre, Santa Maria e Pelotas.

O comunicado divulgado na tarde desta quarta-feira (16) não deixa dúvidas da intenção do partido.

“Intervir na Comissão Executiva Provisória do Avante Municipal de Santa Maria/RS, com finalidade de garantir que o Partido Municipal proceda ingresso na Coligação “Santa Maria Agora Sim”, composta pelos partidos: PP, MDB, PL, SD, PROS, PRTB, Patriota e o Avante”, diz trecho do documento.

Esta é a quarta vez que o Avante ingressa em uma aliança à Prefeitura este ano. O partido já esteve junto de Marcelo Bisogno (PDT), depois embarcou na frente de Cechin e, no sábado (12), anunciou o apoio a Pozzobom (AQUI). Agora, querendo ou não, retorna ao abraço do progressista.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *